24/11/2019 às 08h30min - Atualizada em 24/11/2019 às 08h30min

Black moedas

TANIA MALAMUD

O Center Shopping e os demais 26 shoppings da brMalls no país vão promover entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, em parceria com a Consul, a Black Moedas - um game de realidade aumentada com ofertas por meio de uma ação figital (físico-digital). Para a Black Friday desse ano, clientes poderão viver a experiência do mundo virtual e encontrar produtos com descontos que podem chegar a 95%. Dentre as promoções estão cervejeiras a R$ 100, cafeteiras a R$ 19,90 e vinhos a R$ 10,90. Para participar da Black Moedas, o consumidor deverá baixar o aplicativo de realidade aumentada ‘Black Moedas Center Shopping’, desenvolvido para Android e IOS, disponível na loja de aplicativos dos celulares e tablets. Com a câmera do equipamento será possível escanear os QR Codes de 10 moedas icônicas do mundo dos games, que estarão adesivadas pelos corredores. O cliente terá opção de aceitar ou não a promoção que aparecer na tela. “A parceria com a Consul reforça o compromisso da brMalls em oferecer muito mais que um ambiente para boas compras ao promover verdadeiras experiências para os diversos perfis de clientes nos nossos shoppings. O varejo está retomando o seu crescimento e acreditamos que ações como essa são fundamentais para contribuirmos com a Black Friday e renovarmos nossa conexão com um consumidor cada vez mais ávido por novidades e ultraconectado”, diz Fábio Amorim, Diretor de Marketing & Mídia da brMalls.


Fábio Amorim, Diretor de Marketing & Mídia da brMalls
 
QUE REFRESCO!
Uberlândia Refrescos é premiada como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, no Brasil, pela revista VOCÊ S/A. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de 19 novembro, em São Paulo. Na ocasião 150 empresas foram premiadas, e a Uberlândia Refrescos reconhecida como uma das empresas que se destaca em gestão de pessoas e bom clima organizacional. A pesquisa, que concedeu o reconhecimento à franquia, é realizada há mais de 23 anos pela Editora Abril, sendo a mais criteriosa e imparcial análise de clima do país. Alexandre Biagi, CEO da Uberlândia Refrescos, acredita que a performance de uma empresa deve ter como foco a promoção de um ambiente “onde a pessoa acredite que pode fazer o melhor para ela própria e para a empresa, porque tudo vai ser melhor para todo mundo”. De acordo com Alexandre, o segredo do sucesso é “um time onde todo mundo ganha”. Para receber o prêmio, a Uberlândia Refrescos passou por um processo minucioso. Primeiramente a empresa foi inscrita na pesquisa. Em seguida, os colaboradores responderam um questionário sobre o clima organizacional da franquia. Paralelamente, o responsável pelo RH preencheu outro questionário, em que elencou e descreveu as práticas de gestão de pessoas. Por fim, através da comparação dos dados da pesquisa, relatório de práticas e a percepção da visita do jornalista, a Uberlândia Refrescos foi classificada como uma das 150 melhores empresas para trabalhar, em nível nacional. A partir da análise desses questionários, a Uberlândia Refrescos foi pré-classificada e passou para a etapa seguinte. Nesse segundo momento, a empresa recebeu a visita de um jornalista da revista VOCÊ S\A. para ouvir os colaboradores, lideranças e a gestão da área de pessoas. Por fim, através da comparação dos dados da pesquisa, relatório de práticas e a percepção da visita do jornalista, a Uberlândia Refrescos foi classificada com uma das 150 melhores empresas para trabalhar, em nível nacional.


CEO da Uberlândia Refrescos, Alexandre Biagi
 
SELVAGEM E SUSTENTÁVEL
Após anos de trabalho no mercado brasileiro com o intuito de buscar oportunidades e promover a indústria pesqueira do Alasca (EUA), que atua seguindo as leis de controle de qualidade e das práticas sustentáveis, o escritório brasileiro do Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI), que em pouco tempo de operação no mercado nacional, comemora a crescente exportação dos peixes no Brasil e a parceria com indústrias e restaurantes nacionais, segue uma nova etapa em seu trabalho. Agora com foco em disseminar a importância do consumo de peixes selvagens e sustentáveis para uma dieta equilibrada e saudável. A preservação da natureza e das espécies é tão importante no Alasca, que a proibição de criação de peixes em cativeiro foi determinada pela Constituição do estado ainda na década de 50. E é nesse prisma de sustentabilidade que se baseia toda a indústria pesqueira da região, o setor que mais gera empregos no estado. Além de ser uma excelente opção gastronômica e muito saborosa, os peixes selvagens do Alasca apresentam coloração natural e baixo teor de gordura. São produtos altamente nutritivos devido às suas fontes de vitaminas, minerais e ômega 3 (ácido graxo extremamente benéfico ao organismo). É uma escolha leve, saudável e que combina em tudo. “Nosso objetivo é que cada vez mais o consumidor tenha conhecimento dos benefícios e diferenciais dos peixes do Alasca. Todos com o selo de garantia de uma indústria que preza pelo controle de pesca e o meio ambiente”, diz Carolina Nascimento, porta voz do Alaska Seafood no Brasil.


Carolina Nascimento, porta voz do Alaska Seafood no Brasil
 
MAIS UM GOLE
O mercado de cervejas especiais está em um ritmo acelerado de crescimento no Brasil e no mundo. Por aqui, a expectativa é que neste ano a indústria cresça por volta de 25% em número de fábricas, segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). No GPA, um dos maiores grupos varejistas do País e pioneiro na comercialização da categoria no grande varejo, a venda de cervejas especiais cresceu acima de 30% nos últimos anos e em 2019 a curva deve continuar se acentuando. De olho neste mercado que só avança, o grupo resolveu apostar em uma linha de cervejas especiais de marca exclusiva, a Fábrica 1959. São três os principais objetivos do GPA ao investir no segmento de cervejas especiais: alavancar a participação de marcas exclusivas nas vendas, aumentar o volume de vendas em uma categoria que está em franca expansão e fortalecer a fidelização dos clientes que buscam esse tipo de produto. “O lançamento da Fábrica 1959, além de nos colocar em um patamar único dentro da estratégia de fortalecimento das nossas marcas exclusivas, está em linha com os objetivos do GPA de aumentar para 20% a participação nas vendas até o fim de 2020. A previsão é que a nova marca atinja, em um ano, 25% da participação nas vendas em volume da categoria de cervejas especiais. O investimento em marca própria na companhia é contínuo, pois o segmento é encarado como um diferencial competitivo e estratégico”, analisa o diretor de Marcas Exclusivas do GPA, Samir Jarrouj.
 
LIGA PRA MIM
A Algar Telecom anunciou várias ofertas entre os dias 21 de 30 de novembro, período que acontece a sua Black Friday. Neste período, os moradores da área de atuação do varejo poderão comprar, apenas pelos canais digitais, o plano 100 Mb+ Fixo + 6GB por R$ 99,90. Além disto, clientes habilitados no plano Ilimitado (novas vendas, migrações ou refidelizações) terão até R$ 400 de subsídio para compras de aparelhos celulares.
 
FORÇA DA MULHER MINEIRA
Levantamento do Sebrae revela que mais da metade dos novos empreendimentos abertos no Brasil nos últimos anos foram fundados por mulheres. O Dia do Empreendedorismo Feminino foi comemorado no dia 19 de novembro. A data foi escolhida pela ONU, com o objetivo de incentivar as mulheres que querem empreender. Uma das regiões que tem conquistado cada vez mais espaço quando o assunto é empreendedorismo feminino é Minas Gerais. De acordo com um estudo feito pela entidade, as mineiras representam 46,8% dos Microempreendedores Individuais do estado e já somam mais de 344,5 mil empreendedoras. Elas representam a maioria (51%) dos empreendedores mineiros à frente de negócios com até 3,5 anos, e estão mais concentradas nos setores de serviço e comércio.
 
PARCERIA CRIATIVA
Marca varejista nacional pioneira em inovações, a Pernambucanas vai implantar o Espaço Beleza em três lojas de Minas Gerais a partir desta semana. A iniciativa é fruto de uma parceria, firmada em agosto deste ano, entre as gigantes Pernambucanas e Avon para um modelo inédito de vendas, em que a Pernambucanas se tornou a primeira varejista a comercializar perfumes, maquiagem e cuidados para o corpo da marca Avon. As unidades do Minas Shopping, Centro de Belo Horizonte e Centro de Governador Valadares, fazem parte das mais de 40 unidades da rede que compõem o projeto e receberão o Espaço Beleza nos dias 14, 15 e 16 de novembro, respectivamente. Os produtos também estão disponíveis para todo o Brasil, por meio do aplicativo e site da Pernambucanas (mobile e desktop), além dos tablets nas mais de 365 lojas da varejista no país.
 
FRIDAY FORTE
O varejo brasileiro deve movimentar R$ 3,67 bilhões em vendas na Black Friday deste ano, o maior faturamento com a data em uma década, calculou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Aparelhos de telefone celular, eletrodomésticos e móveis têm os maiores potenciais de descontos efetivos, apontou a entidade, após levantamento diário de preços de mais de dois mil itens feito nos últimos 40 dias.
 
CONEXÃO PRECOCE
O acesso a smartphones tem acontecido cada vez mais cedo entre crianças e jovens no Brasil. Uma pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box revelou que 30% das crianças entre 4 e 6 anos têm um dispositivo móvel próprio e, ainda mais cedo que isso, na faixa dos 0 aos 3 anos, 12% também já possuem os próprios aparelhos. O estudo concluiu que isso pode ter relação com a influência da presença massiva da tecnologia no dia a dia das pessoas, desde que acordam até a hora de dormir.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.







 

Tags »
Relacionadas »
Comentários »