29/09/2019 às 08h10min - Atualizada em 29/09/2019 às 08h10min

O novo Brás de Uberaba

TANIA MALAMUD

O Praça Uberaba corre para deixar tudo pronto para a estreia do Praça da Moda, uma das maiores apostas do empreendimento para alavancar as vendas e a circulação de consumidores  no local. O novo comércio de moda popular contará 90 lojas nos segmentos feminino, masculino, infantil, plus size, acessórios, maquiagens e calçados. "As vantagens de ter uma loja aqui nem se compara com uma loja de rua, todas as despesas como energia, aluguel, ar-condicionado, internet, estacionamento e segurança 24 horas estão incluídas no aluguel", explica a superintendente do Praça da Moda , Luciane Silva. O objetivo é que o espaço inaugure com 80% das lojas já negociadas. O empreendimento é um projeto da Map Mall e BTX e pretende gerar mais de 320 empregos diretos, além de abrir espaço para 90 microempresários e confecções. "Nossa proposta é inovadora e conta com a força do empreendedorismo das pessoas que têm produto bom para oferecer, qualidade no atendimento e vontade de vencer", conclui Luciane.


 
MAGIC GAMES INAUGURA PARQUE NO CENTER SHOPPING
Foi inaugurado no Center Shopping, o Adventure Land, novo espaço de lazer para famílias, da Magic Games, rede brasileira de parques indoor. De acordo com a diretora de marketing da companhia, Bárbara Del Campo, "este conceito é uma tendência no mercado, cujo eixo da atração de consumidores dos centros comerciais, como shoppings centers, passa a ser baseado pelas experiências e não mais pelas compras. Escolhemos Uberlândia para investir por entender seu grande potencial e também localização, já que é um polo de lazer para toda região. Assim, trazemos algo inédito e propiciaremos uma experiência diferenciada para as famílias". O espaço conta com piscina de bolinhas, túneis, escorregadores, o maior gorila mecatrônico das Américas e diversos outros brinquedos em espaço de 1.000m².


 
CARNE FORTE
O presidente do Conselho de Administração da Pif Paf Alimentos, Luiz Carlos Mendes Costa, recebeu o Prêmio Carne Forte 2019. Em sua terceira edição e com votação recorde neste ano, a premiação homenageia os profissionais que trabalham para manter a qualidade da produção de proteína animal, sendo referência mundial no setor. A eleição é realizada pela Expomeat – II Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado e reconhecida como indicador de boas práticas e comprometimento na indústria da carne.
As personalidades foram escolhidas em sete categorias (aves, bovinos, ovinos, suínos, pescado, governo federal e legislativo), além de três indicações livres, nas quais figura o nome do dirigente da Pif Paf como o mais votado. A decisão ocorreu entre um grupo formado por instituições e entidades, principais empresas fornecedoras de frigoríficos e pela imprensa especializada. Para Costa, é uma grande honra estar ao lado de nomes importantes agraciados com o Prêmio Carne Forte 2019. “O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de proteína animal. Então essa premiação é mais um incentivo para que a Pif Paf, com seus 51 anos de história, possa aumentar ainda mais o nível de excelência de seus processos e produtos. É um orgulho para mim e para toda nossa equipe”, destaca. Hoje a Pif Paf é a maior indústria frigorífica mineira, atuando nas cadeias da produção verticalizada de aves e suínos. Possui 10 unidades industriais, dedicadas à produção, abate e processamento de 73 milhões de frangos e mais de 520 mil suínos por ano. A solenidade de entrega dos troféus aconteceu nesta semana, em São Paulo.


 
SEM GÊNERO
A Mattel, fabricante de brinquedos, acaba de lançar uma nova linha da boneca Barbie sem gênero. A iniciativa batizada de "Creatable World" ("Mundo criativo", na tradução) é totalmente "livre de etiquetas" e permite que meninos e meninas personalizem o brinquedo, com diferentes opções de roupas, acessórios e perucas, que incluem penteados longos e curtos. "Os brinquedos são o reflexo da cultura e, à medida que o mundo continua comemorando o impacto positivo da inclusão, sentimos que era hora de criar uma linha de bonecas sem qualquer rótulo", explicou Kim Culmone, vice-presidente sênior de design de bonecas da Mattel.


 
MERCADO PET
O mercado pet no Brasil não para de crescer. Mesmo em meio à crise financeira dos últimos anos, o país é um dos maiores do mundo no setor, com faturamento de R$ 34 bilhões/ano e crescimento de 6,9% nos últimos dois anos.
O país ocupa o terceiro lugar em faturamento no mapa global, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido. Nesse cenário, 26 milhões de lares brasileiros têm cão ou gato. Os números se devem, em parte, à densidade demográfica brasileira, mas também a uma mudança de estilo de vida global. Com o aumento da população de pessoas que moram sozinhas e famílias tendo filhos cada vez mais tarde, os pets se tornaram uma opção de companhia. Uma pesquisa da Nielsen mostra que 64% dos lares brasileiros com animais não têm crianças até 11 anos. “A preocupação com o bem-estar do animal aquece o mercado e faz surgir serviços e produtos de melhor qualidade”, diz Fernando Fernandes, Diretor de Vendas e Marketing da Eco Cane Cat Litter™, marca de granulado higiênico para gatos que estreou esse ano, com proposta sustentável.
 
ATÉ O BUSÃO ACEITA CARTÃO
A Mastercard e a Visa colocaram no ar uma campanha de marketing para informar ao consumidor que o pagamento por aproximação será a mais nova opção para passagens de ônibus em 12 linhas selecionadas na cidade de São Paulo, levando tecnologia, segurança e facilidade para o dia a dia dos passageiros. “Vai de ônibus? Pague por aproximação com Mastercard e Visa. Aproximou, pagou!” é o texto central das peças. Segundo Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, em um projeto de grande impacto para a população, o que mais importa é o conteúdo da mensagem. “Neste caso, o propósito deve ser maior do que as marcas em si. Devemos realmente prestar um serviço à sociedade ao impulsionar a adoção de uma tecnologia que é mais rápida e prática para todos os brasileiros”, diz a executiva. 
 
FEIRÃO DE IMÓVEIS TERMINA HOJE
Hoje, das 12h às 18h, é o último dia da 4ª edição do Feirão de Imóveis Shopping Lar, que está acontecendo desde sexta feira, 27, no Praça Uberaba. O feirão está colocando à venda imóveis a partir de R$ 120 mil, prontos ou na planta,  com financiamento da Caixa Econômica Federal. A realização é da Prefeitura de Uberaba, Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e Sindicato da Indústria da Construção Civil de Uberaba. O Praça Uberaba conta com estacionamento gratuito.

NO ESCURINHO DO CINEMA
De acordo com fontes, a rede de cinemas Cinépolis estaria comprando sua concorrente, o Kinoplex, antigo 'Cinemas Severiano Ribeiro'.
 
SALDO POSITIVO
Dados do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, apontou que Uberlândia e Uberaba registraram saldo positivo no número de empregos formais gerados no mês passado.
 
GIGANTE CHINÊS
A China inaugurou nesta semana o maior terminal de aeroporto do mundo, o Aeroporto Internacional de Daxing, na cidade de Pequim. A obra custou US$ 63 bilhões e tem 700 mil metros quadrados - o equivalente a 100 campos de futebol. A expectativa é de que o gigante chinês possa atender mais de 100 milhões de passageiros por ano.
 
FACEBOOK
O Facebook investiu US$ 1 bilhão na startup norte-americana CTRL-labs que usa neurotecnologia para ajudar a conectar o cérebro humano a dispositivos portáteis como Smartphones, tablets, notebooks etc.
 
OKTUBERFEST
De 3 a 6 de outubro, acontecerá a primeira edição do Oktuberfest, festa que vai misturar as delícias das culinárias mineira e alemã. O evento contemplará 10 estações de alimentação, além das diversas cervejarias artesanais. No Uberlândia Shopping.
 
INVESTIMENTO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA AVANÇOU
Dados da CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, e do SPC Brasil, Serviço de Proteção ao Crédito, mostram que o Indicador de Propensão ao Investimento da micro e pequena empresa avançou 10,4 pontos no último mês de agosto na comparação com o mesmo período do ano passado e atingiu 49,6 pontos na escala. Pela metodologia, quanto mais próximo de 100, mais dispostos a realizar investimentos estão os empresários. Quanto mais perto de zero, menor é essa propensão.
 
PARTAGE SHOPPING E SICOOB
O Partage Shopping Betim acaba de firmar contrato com o Sicoob, Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, para inauguração de uma agência no mall ainda este ano. A previsão é de que a instituição passe a funcionar a partir do mês de dezembro no 3º piso do empreendimento.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »