Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/09/2019 às 09h15min - Atualizada em 27/09/2019 às 09h15min

Clube de Xadrez realiza copa domingo

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação

O Clube Escola de Xadrez de Uberlândia, que tem sede na Casa do Papai Noel, na Praça Sérgio Pacheco, desde 2002, realiza no domingo (29), a partir das 10 horas, a 2ª Copa Triângulo de Xadrez Dinâmico. Como a faixa etária não interfere na prática da modalidade, o torneio é aberto a todos os interessados da cidade e região. Mais informações pelo fone 99165-2992. Segundo Cláudio Roberto Andrade, coordenador do Clube de Xadrez de Uberlândia, a entidade funciona naquele local através de uma parceria com a Prefeitura e Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), tendo como objetivo o ensinamento das várias modalidades, principalmente a estudantes. “O clube é aberto a todo interessado em desenvolver a prática do xadrez sem qualquer custo”, disse o coordenador.
 
TRUCO ENCERRA PRIMEIRO TURNO
A Liga Uberlandense de Truco encerrou no último domingo o primeiro turno do seu Campeonato Municipal. Nesta etapa jogaram os clubes de uma chave contra os da outra. Agora, no returno, vão jogar entre si nas chaves, e, ao final, classificam-se os oito melhores na classificação geral dos turnos, para a fase seguinte (quartas de final). Na classificação geral, a posição dos clubes foi a seguinte: Shaparraw 18 pontos, Ypiranga, Independente, Operário, Dois de Ouro e Roosevelt com 15, Dragão de Ouro 13, Águia Dourada 10, Paineiras 9, Três de Ouro, Marta Helena e Coringão 6, Rei de Ouro 3 e o Mangue ainda não pontuou. O certo é que, ao final dos turnos, todos jogaram contra todos, definindo os oito para o mata-mata.
 
NACIONAL SEGUE LÍDER NA COPA REGIONAL
Com seis rodadas já realizadas, o Nacional de Uberaba segue firme na liderança da 4ª Copa Regional categoria sub-20, promovida pela Liga Uberlandense de Futebol. Tem cinco vitórias e um empate, seguido pelo vice-líder Araguari, que tem quatro vitórias e dois empates, os únicos invictos na competição. A classificação está assim: Nacional com 16 pontos, Araguari com 14, Pratense com 7, Essube Uberlândia com 5, Morumbi com 4 e o XV de Agosto de Uberaba com 3 pontos.
 
TOCANTINS LIDERA O VETERANO DA LIGA
Com aproveitamento de 100%, o Tocantins vai dominando a situação do Campeonato de Veteranos da Liga Uberlandense de Futebol. Os oito clubes jogam entre si na fase inicial para definir seis para a etapa seguinte do torneio. Classificação: Tocantins com 15 pontos, Pinheiro 10, Pacaembu 9, Pioneiros 7, Cruz Alta, Universo e Fluminense 4, e o Canaã 1 ponto.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90