12/04/2019 às 08h23min - Atualizada em 12/04/2019 às 08h23min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE
Imef começa Supercopa no Triângulo (Divulgação)
IMEF COMEÇA SUPERCOPA NO TRIÂNGULO
O Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef) começou no último final de semana a Supercopa Triângulo, envolvendo 14 equipes nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Uberlândia participa com oito equipes, Araguari com duas, Catalão com duas, Uberaba e Itumbiara com uma. A novidade é a participação da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) que disputa o campeonato pela primeira vez. Na estreia, perdeu de 2x1 no sub-11, e goleou por 8x1 e 5x0 no sub-13 e sub-15, contra o ATC/Pica Pau/Bate Bola de Araguari. O coordenador do CT de futebol de campo da Futel, Moacir Adolfo Borges Ramos, goleiro campeão da Taça CBF em 1984 pelo UEC, na foto com o sub-11, avaliou de forma positiva a participação da garotada nesta rodada de abertura. Conheça os participantes: CHAVE A – Mancha de Araguari, Nacional de Uberaba, Esporte Social Uberlândia (Assube), Nova Geração de Uberlândia, Gaviões do Cerrado de Uberlândia, Escola de Flamengo de Uberlândia (A) e Futuro de Uberlândia. CHAVE B – Futel de Uberlândia, Escola do Flamengo de Uberlândia (B), ATC/Pica Pau/Bate Bola de Araguari, Uberlândia Academy, Associação Beneficente Esportiva Catalana (Abecat) de Catalão, Paulista/Bola na Rede de Catalão e Sesi de Itumbiara.
 
LUF REALIZA CAMPEONATO DE JUNIORES
A primeira competição do ano promovida pela Liga Uberlandense de Futebol está sendo o Campeonato de Juniores, para atletas nascidos em 1999, 2000 e 2001. Atletas da categoria sub-17, nascidos em 2002, 2003 e 2004, podem participar, sem limite de jogadores por partida. Atletas do sub-15, nascidos em 2005 e 2006, podem jogar até o limite de seis por jogo. Na primeira etapa os clubes estão distribuídos em dois grupos. Quatro de cada vão se classificar para a fase seguinte. Na segunda fase vão se enfrentar 1º de A x 4º de B, 1º de B x 4º de A, e assim sucessivamente, em jogos de ida e volta. Já foram realizadas duas rodadas (16 jogos) e marcados 70 gols, 33 na primeira e 37 na segunda. O Liverpool sofreu as maiores goleadas até agora: do Flamengo, por 8 a 0 e do Tocantins, por 13 a 0.
 
FUTEL ABRE COPA DE FUTSAL NO SABIAZINHO
Com participação de 32 equipes da Divisão Especial, começou na segunda-feira (8), na Arena Sabiazinho, a 24ª edição da Copa Futel de Futsal, criada no ano de 1996. Paralelamente, acontecem as copas na Divisão de Acesso, com 31 equipes, e a Copa Feminina, com 14 times, com jogos no Sabiazinho, UTC, Polis Roosevelt e Patrimônio. “É uma copa tradicional, com 24 anos. Ela proporciona o acesso ao esporte para jovens de todos os bairros da cidade. Muitos times são formados por colegas de trabalho ou de escola, outros por amigos do bairro e ainda tem aqueles que são formados por familiares. A Copa Futel é, sem dúvida, uma das principais competições de futsal da cidade”, disse Edson Cézar Zanatta, diretor geral da Futel.
Tags »
Relacionadas »
Comentários »