01/03/2019 às 16h30min - Atualizada em 01/03/2019 às 16h30min

A pinga do Zenaide

TANIA MALAMUD
Drinques exclusivos e de altíssima qualidade. Esses são alguns dos ingredientes que fazem do Zenaide Bar, aberto há oito meses, um sucesso. E empreendimento foi Idealizado por Marco Aurélio de Abreu e Freitas e sua esposa, Liana Rocha Pereira Freitas. O nome do local originou-se da música de sucesso em que Marco faz dupla com o irmão Mário. Em paralelo a carreira de cantor, Marco já mantinha um bar no Praia Clube e isso durou cinco anos. No entanto, sonhava em um local com um conceito totalmente diferente. Daí decidiu partir para a ação: idealizou e montou o Zenaide.

O Zenaide chega a um ano em junho e o empresário afirma que já cresceram mais de 80% desde o primeiro mês da casa e que pretendem crescer mais ainda em 2019. “Nossa missão é a de levar alegria para as pessoas através de um ambiente caloroso, de um bom atendimento com colaboradores que amam o que fazem, comidas e bebidas saborosas e de qualidade, e, claro, com muita música sertaneja. Tudo feito com carinho e cuidado para que o Zenaide Bar seja uma referência de local de celebração da vida e das amizades”, declara o empresário sertanejo.

Assim, é natural já pensar em expansão. E sobre o assunto, o empresário é enfático: “estamos com planos de abrir em Uberaba, Goiânia e Ribeirão Preto”. É aguardar o Zenaide Bar replicar seu êxito por aí. Apesar de tanta bebida de qualidade, a “marvada pinga” também tem vez no lugar.
 
BOAS PRÁTICAS
Os produtos da marca mineira da Pif Paf já estão sendo comercializados com o “Selo Agro+ Integridade 2019” em suas novas embalagens. A identificação é uma certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), conferido a apenas 11 empresas brasileiras, por cumprirem as avaliações de conduta ética na gestão e pelas boas práticas de responsabilidade socioambiental.

A Pif Paf, representando os setores de aves e suínos do país, recebeu a autorização de uso do Selo Agro+ Integridade na primeira edição de certificação realizada pelo Mapa, em novembro de 2018. Na cerimônia, os empresários assinaram o pacto pela continuidade na atuação íntegra, ética e sustentável. “É difícil descrever nossa satisfação por nos distinguir entre grandes companhias que se destacam no Brasil. Isso nos deixa ainda mais confiantes de que estamos no caminho certo”, ressalta o presidente do Conselho de Administração da Pif Paf, Luiz Carlos Mendes Costa.
 
OUTBACK FIT
O Outback Steakhouse está diversificando seus negócios. O restaurante acaba de lançar duas opções de pratos fit em seu menu Aussie Fit Style, pratos com ingredientes especiais e combinações mais leves. “O Outback é uma marca democrática e queremos que todas as pessoas possam aproveitar momentos únicos e cheios de sabor em nossos restaurantes”, diz Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil. “Sabemos que muitos clientes já adaptam os pratos atuais do cardápio buscando opções mais leves por terem hábitos alimentares específicos, então decidimos lançar pratos que atendam a esse público também. Queremos ser cada vez mais inclusivos, outro exemplo disso é o nosso menu com opções veggie, que lançamos recentemente. E agora temos mais essa deliciosa novidade, mais leve e com o sabor que é único e característico da marca”, finaliza.
 
EM COMEMORAÇÃO
O Assaí registrou no ano passado a sua melhor venda por m2 dos últimos cinco anos. A rede de atacado alcançou um faturamento bruto de R$ 24,9 bilhões. Somente no quarto trimestre de 2018, a rede apurou um acréscimo de 1,4 bilhão em vendas, na comparação com o terceiro trimestre do mesmo ano, o maior da história da companhia.
 
CAMA MESA E BANHO
Muito em breve, no Uberlândia Shopping, uma nova loja das Pernambucanas será inaugurada. Esta será a segunda loja na cidade.

A Pernambucanas foi fundada em 1908 e, atualmente, conta com 334 unidades pelo Brasil e com aproximadamente 10.500 colaboradores.
 
TROCA DE CADEIRA
Tomaídes Rosa é a nova presidente do grupo Aciub Mulher, ligado à Associação Comercial e Industrial de Uberlândia.
 
EM UBERABA
Uma nova unidade da Mosaic Fertilizantes será aberta em Uberaba. A previsão é de que 350 pessoas trabalhem no local.
 
ABC INVESTE
Até 2019, cinco lojas da rede supermercadista do Grupo ABC serão abertas. O investimento será de R$ 48,5 milhões.
 
BOLA FORA
A Nike perdeu em torno de US$ 1 bilhão em valor de mercado. O motivo? O tênis 
da jovem promessa do basquete norte-americano, Zion Williamson, estourou durante o jogo.
 
APROXIMANDO EMPRESÁRIOS
Até o dia 15 de março, estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Jornada Empresarial 2019, programa gratuito, que tem como objetivo ampliar a rede de contatos e aproximar os empresários associados à CDL de temas importantes e ferramentas que podem aumentar os resultados da empresa. A Jornada começa no dia 20 de março.
 
VERDE CAMPO CONFIANTE
A Verde Campo, de lácteos, registrou crescimento de 20% nas vendas em 2018, em relação a 2017. Para este ano, a empresa estima um crescimento acima dos 30%. Desde 2016 a marca integra o portfólio da Coca-Cola Brasil.
 
NEGÓCIOS EXPONENCIAIS
Palestras sobre assuntos como tecnologias disruptivas, negócios exponenciais, blockchain, entre outras, acontecerão no dia 26 de março, na Casa Garcia, durante o UberHub Exponential Meeting. Os ingressos serão vendidos pelo site: www.boxt.com.br.
 
INVASÃO DIGITAL
O Brasil é o terceiro país com maior risco de invasão digital em residências, de acordo com relatório da Avast, multinacional de cibersegurança. O estudo aponta que 44,9% das casas brasileiras possuem um ou mais dispositivos vulneráveis a ataques de hackers — atrás somente de Índia e Cingapura.
 
VAIDADE À CABEÇA
Segundo o jornal espanhol "El País", o jogador português Cristiano Ronaldo, da Juventus, abrirá uma clínica de implantes capilares em Madri, na Espanha.  
 
PLANEJAMENTO
Após inaugurar 35 pontos de venda no ano passado, o Grupo CRM, dono da Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, pretende abrir mais cem unidades das suas duas marcas próprias ainda neste ano.
 
COMPRADA
Nesta semana, a rede de farmácias Raia Drogasil comprou a rede de farmácias Onofre, controlada pela americana CVS no Brasil.
 
FACILIDADE
Com a parceria entre a TIM e a Netflix, os clientes do serviço de streaming poderão pagar as suas assinaturas mensais dentro da fatura da operadora telefônica.
Relacionadas »
Comentários »