Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/08/2018 às 09h27min - Atualizada em 03/08/2018 às 09h27min

Handebol ganha espaço em Uberlândia

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação
O handebol em Uberlândia, que já viveu bons tempos, está de volta. Praia Clube e Colégio Nacional firmaram parceria e montaram uma equipe da modalidade no masculino. O grupo, comandado pelo professor Alan César Campos, já participou de algumas competições na atual temporada. Formado por atletas com 15 e 16 anos, o time treina quatro vezes por semana no G4 do clube. Para este segundo semestre, a equipe tem os seguintes desafios pela frente: a fase Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), o Campeonato Mineiro cadete e juvenil, e, em caso de triunfo nos Jemg, a equipe uberlandense terá vaga para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). Apesar do pouco tempo em atividades, o Praia/Nacional (foto) já foi vice-campeão da Copa Anápolis, disputando 8 jogos, obtendo 7 vitórias, perdendo o título com derrota na prorrogação. Foi campeão da fase Microrregional dos Jemg, com 2 jogos e 2 vitórias, e foi campeão também da fase Regional dos Jemg com 4 jogos e 4 vitórias. Fez ainda 4 amistosos e venceu todos eles. Além do técnico Alan César Campos, o Praia/Nacional tem vários jogadores convocados para a Seleção Mineira. São eles: Pedro Paulo, Arthur, Gabriel, Luiz Fernando e Guilherme (Cadete); Pedro Henrique, Otávio, Arthur, Gabriel e Luiz Fernando (Juvenil).
 
Rapidinhas
 
● Depois de alguns anos, o Complexo Aquático do Praia Clube receberá uma delegação para o Swim Camp. Dessa vez, os nadadores do Clube Paineiras do Morumby, de São Paulo, vão treinar com os atletas praianos durante três dias. A agremiação paulistana será representada por 49 nadadores das categorias Petiz a Júnior. O objetivo do Swim Camp é a integração dos atletas e técnicos, com apresentação dos programas diferenciados de treinamentos, utilizados pelos diversos profissionais da área.
● A Subseção da OAB Uberlândia, a Caixa de Assistência dos Advogados e o Clube de Caça e Pesca promovem, no domingo (5), o “Pedal Legal”, um passeio ciclístico nas dependências do CCPIU, que tem como objetivo a integração, diversão e lazer para os participantes. 
● A Federação Mineira de Rugby, em parceria com a BrasilFA, apresenta o lançamento do Sesc Minas Sevens 2018, onde as equipes participantes buscarão o título do Campeonato Mineiro na categoria Minas Sevens. O evento de abertura acontece no Sesc Palladium.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90