04/05/2018 às 11h29min - Atualizada em 04/05/2018 às 11h29min

Praia é vice-campeão da Taça Brasil

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação
Foi realizada no período de 25 a 29 de abril, no ginásio do Praia Clube, a Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial – Sub-17. Além do Praia Clube, sediante da competição, outras sete equipes estiveram divididas em dois grupos brigando pelo título. Os participantes foram: Grupo A – Praia Clube/Colégio Nacional, Apama – Associação Desportiva de Pais e Amigos dos Menores Atletas (SC), Sport Club do Recife (PE) e Cresse – Clube Recreativo dos Subtenentes e Sargentos do Exército (CE); Grupo B – Minas Tênis Clube, Madureira Esporte Clube (RJ), Associação Esportiva Arne 64 (TO) e Associação Santo Ângelo de Futsal (RS).

Na primeira fase, o Praia (foto) conquistou três vitórias no grupo, vencendo o Cresse por 4x2, o Apama por 7x1 e o Sport Recife por 5x2. Nas semifinais, o Praia derrotou o Minas por 4x2 e o Madureira ganhou do Cresse por 3x1. Assim, a decisão ficou entre Praia e Madureira, que fizerm um grande jogo, empatando em 2x2 no tempo normal e em 1x1 na prorrogação.

Como o time carioca tinha melhor campanha nas fases anteriores, ficou com o titulo da competição. Além do troféu de vice-campeão, o Praia ficou ainda com o de Fair Play e o de artilheiro, com o pivô Henri Ward, que marcou 7 gols.

Soçaite começa segunda fase amanhã

O campeonato de futebol soçaite do Praia Clube, disputado em quadras de grama sintética, finalizou a fase preliminar no último sábado, definindo as equipes que seguem na competição.

Participaram 15 equipes em três grupos, classificando-se duas de cada chave e mais duas no indice técnico geral da etapa. Seguem na competição: Cardiovida e Leondoor/Setec e o Som Muleke/Yquara, este no indice (Chave A); Maesa Construtora/Zapi Impermeabilizantes e CS Franco/Escola Snoopy/Arantes Imóveis (Chave B); Hospital Santa Clara/Innova Óptica/C&A Construtora e Leopardos/Orthomed e o Dentista do Trabalhador/Jan Pro do Brasil/Auto Mecânica Grande, este no indice (Chave C). A partir de agora as disputas serão em confrontos no sistema mata-mata (dois jogos) até se conhecer o campeão. Na segunda fase – quartas de final, jogam 1º x 8º, e assim sucessivamente, definindo os semifinalistas. A rodada de amanhã terá estes jogos: Hospital Santa Clara x Som Muleke, Cardiovida x Dentista do Trabalhador, Maesa Construtora x Leopardos e CS Franco x Leondoor. No dia 12 repetem-se os confrontos, definindo as vagas para as semifinais.
Relacionadas »
Comentários »