Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/12/2017 às 18h05min - Atualizada em 07/12/2017 às 18h05min

Uberlândia nos Jogos Escolares

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA

O Módulo II dos Jogos Escolares da Juventude, para a faixa etária de 15 a 17 anos, aconteceu de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF). Minas Gerais esteve representada por 163 alunos-atletas de 70 escolas públicas e particulares do Estado. A cidade de Uberlândia também esteve representada por equipes e atletas individuais que foram à competição para defender Minas, e que conquistaram medalhas. Entre os uberlandenses se destacaram: a nadadora Marcella Queiroz Ribeiro – Colégio Gabarito, que conquistou ouro nos 200m livre e prata nos 100m livre; E.E. Sérgio de Freitas Pacheco, campeã no basquete masculino; E.E. Segismundo Pereira, vice-campeã no vôlei masculino.

Por outro lado, a 11ª edição das Paralimpiadas Escolares foi realizada em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralimpico, de 21 a 24 de novembro, envolvendo 944 atletas de 12 a 17 anos. Também neste evento, Uberlândia foi destaque. Leticia Martins dos Santos, T12 (Futel) foi medalha de ouro no salto em distância, prata nos 400m rasos, bronze nos 100m rasos e bronze no goalball; Rita de Cássia Oliveira Rios, F57 (Aparu/Futel) foi prata no arremesso de peso e no lançamento de pelota; Allana Carolayne Silva, T38 (Virtus/Futel) foi prata nos 400m rasos e no salto em distância. Foto: Marcella Ribeiro (ao centro) durante premiação.

 

Drogalider joga pelo empate

Será conhecido no próximo domingo o campeão do futebol soçaite máster no Praia Clube, realizado em quadras de grama sintética. A final acontece em dois jogos, entre Drogalider/Café Cajubá e Hospital Santa Clara/Innova Óptica. No primeiro confronto, domingo passado, o Drogalider venceu por 3 a 2, e faz o segundo jogo precisando apenas de um empate para ser o campeão. O saldo de gols ao final das duas partidas não define o titulo. O Santa Clara tem que vencer para provocar a prorrogação. Três jogadores brigam também pela artilharia do campeonato: Adélio Ferreira Gomes (Santa Clara) com 11 gols, Dário Costa Silva (Drogalider) com 10 e Welton dos Reis Vieira (Drogalider) com 9 gols. Quanto a defesa menos vazada, o Santa Clara sofreu 15 gols e o Drogalider sofreu 17.

 

Olimpiada Universitária da UFU

Encerra-se no próximo domingo (10), a edição de 2017 da Olimpiada Universitária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), organizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), por meio da Divisão de Esportes e Lazer Universitário (Diesu). Dentre os objetivos da promoção, está o de promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, por meio da participação em diversas modalidades esportivas. A iniciativa tem como público-alvo os acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação da Instituição. As disputas começaram no dia 10/11 e vão até 10/12, em 13 modalidades, acontecendo aos sábados e domingos, no Centro Esportivo Universitário (CEU) do Campus Educação Física, com exceção do atletismo, agendado para o Sesi Gravatás, envolvendo alunos Uberlândia, Monte Carmelo, Ituiutaba, Patos de Minas.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90