21/10/2016 às 12h36min - Atualizada em 21/10/2016 às 12h36min

Renan Lodi inspira-se em Alex Sandro e Marcelo para evoluir no Atlético-PR

Lateral-esquerdo de 18 anos, com dois jogos disputados, concede a primeira coletiva, fala sobre correria para estreia e comenta sobre ajuda de companheiros experientes

renan lodi atlético-pr x coritiba vila capanema (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

renan lodi atlético-pr x coritiba vila capanema (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

Renan Lodi tem dois jogos e será titular contra o América-MG (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

O lateral-esquerdo Renan Lodi, com dois jogos disputados pelo Atlético-PR, concedeu sua primeira entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira. Sentado ao lado do técnico Paulo Autuori na sala de imprensa do CT do Caju, ele mostrou timidez, mas afirmou que vai se soltando e se acostumando aos poucos.

Apesar de ter só 18 anos e estar estreando nos microfones, o camisa 98 mostrou personalidade. Afirmou que busca inspiração em Marcelo, do Real Madrid, e em Alex Sandro, do Juventus. A curiosidade é que o jogador do time italiano também iniciou a carreira no Furacão.

Além de inspirar-se em jogadores de sucesso na posição, Renan Lodi conta com o apoio de companheiros mais experientes, como os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno e o atacante André Lima:

- Venho tirando minhas dificuldades com os jogadores mais experientes, como o Paulo André, o André Lima, o Thiago (Heleno)... Eu venho tirando minhas dificuldades com eles e, quando vou fazer jogos assim, fico mais tranquilo - afirmou o jogador em entrevista coletiva.

Renan Lodi vinha jogando e treinando com o grupo sub-19 antes de ser chamado às pressas para o duelo com o Grêmio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada. Depois, também jogaria o clássico Atletiba. E ainda deve jogar contra o América-MG, às 20h (horário de Brasília) de segunda-feira, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro:

- As coisas, comigo, aconteceram muito rápidas. Vinha trabalhando forte para que, quando chegasse a oportunidade, agarrar da melhor forma possível. Contra o Grêmio lá, até fui pego de surpresa porque estava indo treinar com a base, recebi a informação que teria que voltar para jogar contra o Grêmio. Mas chegou no dia da estreia e não fiquei tão nervoso, consegui fazer uma boa estreia e, quando chegou o Atletiba, estava preparado para dar uma resposta, como consegui dar, e sair com o resultado.

Renan Lodi concedeu a entrevista diante de mais de 10 profissionais da imprensa no CT do Caju. Ele admitiu que ainda precisa melhorar, mas lembrou que o mais importante é acertar em campo:

- Está sendo a primeira vez que estou dando entrevista assim. Estou um pouco tímido ainda, o que é normal, mas vou me soltando aí e me acostumando com tudo isso. Dentro de campo que é importante, não pode errar - completou o jogador, uma das promessas da base atleticana.

América-MG x Atlético-PR (32ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local:
Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: segunda-feira, às 20h (horário de Brasília)
Escalação: Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo
Desfalques: goleiro Lucas Macanhan (contusão no joelho direito), zagueiro Cleberson (lesão no joelho) e atacante Luan (lesão na coxa esquerda)
Pendurados: Marcão, Thiago Heleno, Hernani, Pablo, Luan e André Lima
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP) apita, com Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) nas bandeiras
Transmissão: SporTV e Premiere FC
Tempo Real: pelo GloboEsporte.com, a partir de 19h de segunda-feira

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana



Notícias Relacionadas »
Comentários »