21/10/2016 às 07h06min - Atualizada em 21/10/2016 às 07h06min

Fla faz treino de reconhecimento no gramado do Maracanã neste sábado

Apenas quatro titulares confirmados já defenderam o Rubro-Negro no estádio. Rafael Vaz foi o único que pisou neste campo em 2016

Guerrero Flamengo São Paulo (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)

Guerrero Flamengo São Paulo (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)

Guerrero comemora gol sobre o São Paulo em 2015: atacante jogou no Maracanã pelo Fla (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)

O Flamengo trata como sua casa, mas a verdade é que o Maracanã ainda é um território estranho para boa parte de seu elenco. Apenas três – talvez quatro – titulares da partida contra o Corinthians já vestiram a camisa rubro-negra no estádio. Por isso, diretoria e comissão técnica programaram para a manhã deste sábado um treino no local da partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Pelos titulares confirmados na equipe de Zé Ricardo, apenas Pará, Jorge, Márcio Araújo e Guerrero já disputaram uma partida pelo Flamengo no Maracanã. Gabriel, que ainda briga por uma vaga, também. Os demais apenas atuaram no estádio por outras equipes, a maior parte como visitantes.

- Ainda não jogamos no Maracanã, e recentemente a grama foi trocada. Então vai ser importante treinar lá e adaptar às condições do campo - disse o goleiro Alex Muralha.

Se o Flamengo não atua no Maracanã desde dezembro do ano passado, Rafael Vaz já jogou no estádio em 2016, e fazendo bonito. Ainda com a camisa do Vasco, marcou o gol que deu o bicampeonato carioca ao rival do Rubro-Negro.

A atividade deste sábado, no Maracanã, será totalmente fechada à imprensa. Nela, Zé Ricardo vai decidir qual o substituto de Everton, machucado. O mais provável é Mancuello, que não joga há quatro partidas, mas vem treinando como titular nesta semana.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »