21/10/2016 às 06h45min - Atualizada em 21/10/2016 às 06h45min

Ábila garante tranquilidade e postura ofensiva para bom resultado na Bahia

Atacante garante que não há facilidades para o Cruzeiro, seja no Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil

Para o atacante argentino Rámon Ábila, a vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, nessa quarta, pela Copa do Brasil, trouxe de volta a confiança para a equipe. Em boa situação na Copa do Brasil, o time avançou para as semifinais da competição. Na próxima quarta-feira, o jogo contra o Grêmio é o primeiro passo para conseguir uma vaga na final da competição. Para o argentino, até o final da temporada, não haverá partida fácil para a equipe mineira.

Ábila; Cruzeiro (Foto: Juliana Flister/Light Press)

Ábila; Cruzeiro (Foto: Juliana Flister/Light Press)

Ábila diz que equipe não vai se incomodar com o Barradão lotado (Foto: Juliana Flister/Light Press)


- É muito bom, o clima é de muita confiança. Ganhamos um jogo muito importante. Agora é tratarmos de recuperar jogadores machucados e tratar para o jogo de domingo que é muito importante. 

Antes do confronto da Copa, a Raposa encara o Vitória, pelo Brasileiro. A situação dos dois times não é boa. O Cruzeiro está em 13º, com 38 pontos, apenas três acima do Vitória, primeiro colocado do Z-4. O time baiano fez uma promoção para que os torcedores lotem o Barradão, no próximo domingo, às 17h (de Brasília). O argentino garantiu que está tranquilo com a pressão da torcida adversária.

- Acho que para a gente vai ser igual, temos que ganhar e fazer nosso jogo. Quando eu fico em campo, não me atrapalha em nada. Temos que fazer o melhor possível e ficar tranquilos para podermos vencer.

Quando você joga por dinheiro, não tem partida fácil. Por copa, por campeonato, pelo que você queira. É o nosso dinheiro, então não tem partida fácil
Ramón Ábila

Com a confiança de volta, o argentino acredita que os resultados do Brasileiro podem mudar. Segundo ele, a chave da confiança é ter a mentalidade de um ganhador. Sendo assim, fica mais fácil lidar com a pressão da torcida ou importância dos jogos.

- Acho que, quando você tem mentalidade de ganhador, fica mais leve. Tem que sempre ir para frente, fazendo nosso jogo e tendo mentalidade de times grandes. Temos que estar preparados para estar na equipe. É importante por que nós nos convencemos que podemos ganhar de equipes grandes em jogos grandes que tem muita torcida e muita pressão. Estamos convencidos de que domingo manteremos a tranquilidade.

Ábila ainda garantiu que não existem jogos fáceis quando sua profissão é ser jogador de futebol. Para ele, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, tem o mesmo peso, pois estão diretamente ligadas a sua profissão.

- Quando você joga por dinheiro, não tem partida fácil. Por copa, por campeonato, pelo que você queira. É o nosso dinheiro, então não tem partida fácil. 

(*) Sob supervisão de Gabriel Duarte.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »