21/10/2016 às 06h36min - Atualizada em 21/10/2016 às 06h36min

Cruzeiro dá voto de confiança e faz aposta alta na reta final da temporada

Arrascaeta e Ábila dão a volta por cima na vitória sobre Corinthians; classificação à semi da Copa do Brasil pode fazer a Raposa disputar 11 "decisões" até o fim do ano

O Cruzeiro fez apostas importantes nesta reta final da temporada, que podem fazer o time encarar até 11 decisões até o fim do ano. Tudo começa com a opção de Mano Menezes, ao escalar força máxima contra o Corinthians. O treinador ainda deu nova chance a Arrascaeta e passou confiança a Ábila, dois jogadores que vinham em baixa na equipe. O resultado foi a classificação do time celeste às semifinais da Copa do Brasil, ao vencer o Corinthians por 4 a 2, no Mineirão. Na próxima fase, a Raposa encara o Grêmio. Nesta quinta-feira, a CBF define mando de campo, datas e horários dos jogos, que vão apontar os finalistas da competição.

 


Sem poupar ninguém e confiante na classificação, o treinador gaúcho escalou o que tinha de melhor contra o Corinthians. No entanto, com quatro minutos de jogo, ele precisou mexer na equipe. Rafinha sentiu dores na coxa esquerda e deixou o campo. Mano tinha Alisson e Arrascaeta como opções para entrar. Ele optou pelo uruguaio, que perdeu a condição de titular na derrota para o Flamengo, no mês passado. Nove minutos depois, o estrangeiro tocava para Ábila abrir o placar diante do Corinthians (confira no vídeo acima).

 


Rodriguinho empatou para os paulistas, aos 34 minutos, e deu contornos de tensão ao jogo. Ainda no primeiro tempo, Arrascaeta teve ótima oportunidade ao puxar o contra-ataque, mas errou ao tentar o passe para Ábila (veja no vídeo acima). Atuando pelo meio, ao invés de outros jogos com Mano, Arrascaeta sofreu pênalti aos11 do segundo tempo. Aí foi a vez de Ábila recobrar a confiança. Depois de desperdiçar a penalidade máxima contra a Chapecoense, no último domingo, o argentino estufou as redes de Walter (reveja no vídeo abaixo).

 


Bruno Rodrigo ainda aumentou a vantagem da Raposa aos 17 da etapa final. Vinte minutos depois veio a premiação de Arrascaeta. Em jogada ensaiada numa cobrança de falta, o uruguaio apareceu livre para concluir às redes chutando cruzado e marcar o quarto da Raposa no Mineirão (confira no vídeo abaixo). Rildo ainda descontou para a equipe adversária, mas já era tarde, e a classificação cruzeirense estava sacramentada. 

 


O Cruzeiro apostou alto pela única chance de título que resta na temporada e se deu bem,. De quebra, revigorou Ábila e Arrascaeta, artilheiros do time no ano (com 12 e 11 gols, respectivamente) e que podem fazer a diferença, além da confiança da torcida. Fatores muito importantes, pois time celeste ainda corre risco de rebaixamento no Brasileirão e terá uma sequência de sete duelos decisivos até o fim do campeonato. 

Cruzeirenses comemoram classificação à semi da Copa do Brasil (Foto: Juliana Flister/Light Press)

Cruzeirenses comemoram classificação à semi da Copa do Brasil (Foto: Juliana Flister/Light Press)

Cruzeirenses comemoram classificação à semi da Copa do Brasil (Foto: Juliana Flister/Light Press)

No próximo domingo, às 17h (de Brasília), a Raposa tem, literalmente, um jogo de seis pontos contra o Vitória, em Salvador. Em 17º lugar na tabela, o time baiano é o primeiro da zona de rebaixamento, com 35 pontos, três atrás do Cruzeiro, que tem 38. Um triunfo da Raposa aumenta a diferença para seis pontos e duas vitórias, primeiro critério de desempate, faltando seis rodadas para o fim do campeonato. Depois do jogo em Salvador, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, antes de retornar ao Mineirão. 

Apostando no melhor, a diretoria cruzeirense acenou com um pacote promocional para os três últimos jogos do ano do time, pelo Brasileiro, em Belo Horizonte. Serão confrontos que prometem, pois os adversários são Fluminense, Santos e Corinthians, equipes que estão na briga por vaga na próxima Taça Libertadores. Até o fim da temporada, o Cruzeiro ainda pode disputar 11 partidas, se avançar à decisão da Copa do Brasil. Cabe ao torcedor cruzeirense dar mais um voto de confiança ao time. O cenário promete fortes emoções para aqueles que arriscam. 



Notícias Relacionadas »
Comentários »