15/10/2016 às 16h35min - Atualizada em 15/10/2016 às 16h35min

Na briga pela artilharia, Fred revela profecia de Robinho e crê em título

Atacantes do Galo têm 11 gols no Campeonato Brasileiro e dividem artilharia da competição com Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Sassá, do Botafogo

Além da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, a reta final do Campeonato Brasileiro terá uma disputa especial para outros dois jogadores do Atlético-MG. Autores de 11 gols cada um na competição, os atacantes Fred e Robinho disputam a artilharia da competição. Ao lado deles estão Sassá, do Botafogo, e Gabriel Jesus, do Palmeiras, que também marcaram a mesma quantidade de gols dos atleticanos.

Robinho e Fred, América-MG x Atlético-MG, Campeonato Brasileiro 2016 (Foto: Agência Estado)

Robinho e Fred, América-MG x Atlético-MG, Campeonato Brasileiro 2016 (Foto: Agência Estado)

Fred e Robinho disputam a artilharia do Campeonato Brasileiro (Foto: Agência Estado)

Enquanto Robinho busca ser o principal goleador do Brasileirão pela primeira vez na carreira, Fred já sentiu o gostinho de ser o artilheiro em duas ocasiões, 2012 e 2014, ambas quando defendia o Fluminense. O fato de poder ser mais uma vez o jogador que mais balançou as redes na competição anima o camisa 99 do Galo, que vê o título como principal foco.

- É sempre prazeroso para mim, porque demonstra que as coisas estão acontecendo bem. Estou feliz também pelo Robinho, que está jogando muito, fazendo gols e brigando pela artilharia lá em cima, mas o objetivo principal nosso é o título - contou Fred.

Fred e Robinho em treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Fred e Robinho em treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Fred e Robinho marcaram 11 gols cada no Brasileirão (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Perguntado se houve alguma aposta com Robinho, o atacante revela uma profecia dita pelo companheiro. Se ela for concretizada, vai deixar os dois e o torcedor do Atlético-MG felizes.

- Ele falou para mim: “Você vai ser o artilheiro, eu o melhor do Campeonato, e a gente vai ser campeão”. Recebo essas palavras dele e que a gente consiga trazer isso tudo.

Fred acredita

A vitória sobre o América-MG, na última quinta, fez a diferença do Atlético-MG para o líder Palmeiras, que tropeçou na rodada, cair para cinco pontos e reacender o grito de "Eu acredito" na torcida. Em sua primeira temporada no Galo, Fred gostou de ouvir a massa atleticana cantando o grito que embalou o título da Libertadores 2013 e destacou a importância dos confrontos diretos para seguir na caçada aos líderes.

- Foi bom ouvir o “Eu acredito” da nossa torcida, a gente também acredita. O resultado foi muito bom. O Palmeiras deu uma tropeçada na frente. Temos dois confrontos diretos em casa, contra Flamengo e Palmeiras, que nos dá ainda mais esperança de buscar essa taça para gente.

 




Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »