14/10/2016 às 09h05min - Atualizada em 14/10/2016 às 09h05min

Em "pedreira" diante do líder da Série A, Figueira diz que vitória é obrigação

Atacantes Lins e Everton Santos prometem lutam e entrega para que time de Santa Catarina possa vencer a partida e ganhar fôlego na luta contra a zona da degola

Figueirense apresenta (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Figueirense apresenta (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Alvinegro vai enfrentar o Palmeiras na tarde do próximo domingo, no estádio Orlando Scarpelli (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

No próximo domingo, a partir das 17h, o Figueirense terá a chance de deixar a zona de rebaixamento da Séria A do Campeonato Brasileiro. Para atingir o feito, basta vencer e torcer contra Internacional e Sport. Porém, o caminho não promete ser fácil. Pela frente, o Alvinegro de Santa Catarina terá o Palmeiras, time que lidera o torneio e busca os três pontos para seguir forte e perto do título.

Após o empate sem gols diante do Coritiba, na noite da última terça-feira, a vitória virou obrigação para o Figueira, avaliou Lins, em entrevista à rádio CBN/Diário. Na análise do atacante, a equipe comandada por Marquinhos Santos mostra crescimento, mas precisa transformar isso em triunfos e pontos conquistados na tabela - o clube é o 18ª colocado.

- A gente tem que levantar a cabeça, é difícil jogar aqui. Queríamos a vitória, mas um ponto vai ajudar muito, até porque o time vem em uma crescente. Agora em casa temos que vencer - disse.

Everton Santos partilha da mesma opinião do companheiro de posição. O atacante afirmou que o Figueirense conseguiu atuar bem fora de casa, mas faltaram detalhes para conseguir o triunfo. Diante do cenário negativo, o camisa 86 prometeu luta e entrega durante os 90 minutos de jogo.

- Era uma atmosfera contra, mas soubemos suportar bem. Pela nossa situação precisávamos da vitória. Fomos bem, dentro daquilo que o jogo apresentou. Agora domingo tem mais uma pedreira e vamos lutar até o final - disse.

O duelo entre Figueirense e Palmeiras, válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc



Notícias Relacionadas »
Comentários »