12/10/2016 às 08h35min - Atualizada em 12/10/2016 às 08h35min

Força da camisa e paciência: receitas de Ábila para Cruzeiro vencer o líder

Atacante argentino avalia a importância do Cruzeiro no futebol e, também, do jogo desta quinta-feira contra o Palmeiras

Ramón Ábila; Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Light Press)

Ramón Ábila; Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Light Press)

Ábila destaca importância de vencer times de cima da tabela (Foto: Washington Alves/ Light Press)

O Cruzeiro enfrenta o líder do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Às 19h30 (de Brasília), pega o Palmeiras, na Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida tende a ser muito complicada para o time mineiro, já que a equipe paulista não perde há 12 jogos. O argentino Ramón Ábila, no entanto, avalia que os três pontos são, sim possíveis, desde que os jogadores usem o que têm de mais poderoso ao entrar em campo.

- O que o Cruzeiro tem de mais forte é a camisa. Nosso escudo. Qualquer rival que nos vê sabe que é o Cruzeiro. Não importa a posição que estamos na tabela. Eu, que venho da Argentina, sei como essa camisa é importante.

Com a bola rolando, Ábila também sabe o que o Cruzeiro precisa ter. Segundo o atacante argentino, o time precisa saber dosar as energias e ter um elemento que será fundamental na partida.

- Temos que ter paciência. Se o rival tem a bola, é normal. É a melhor equipe do Brasileirão. Não podemos nos desesperar. Terminar o jogo com os 11 é fundamental. Uma partida com essa permite aos dois times ter bons momentos. Nós temos que ter paciência e esperar o momento certo para atacar, o que é fundamental.

Depois de cinco jogos sem marcar, Ramón Ábila voltou a balançar as redes diante da Ponte Preta, sábado passado no Mineirão. Wanchope sabe da importância que tem para o time, principalmente jogando fora de casa.

- Temos que converter as situações que criamos nos últimos jogos e, lamentavelmente, não fizemos. Ainda mais jogando como visitantes contra equipes que estão na liderança. Isso faz aumentar nossa confiança.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »