12/10/2016 às 06h35min - Atualizada em 12/10/2016 às 06h35min

Coritiba ignora histórico recente para vencer Figueirense em dia de festa

Alviverde não vence time de Santa Catarina há cinco jogos. No aniversário de 107 anos do clube, Coxa joga para afastar rebaixamento e definir futuro no campeonato

Se depender de retrospecto, o Coritiba vai ter dificuldades para bater o Figueirense nesta quarta-feira. Os números negativos no dia do aniversário – em 13 partidas em 12 de outubro, o Coxa perdeu seis, empatou duas e venceu três – já pesam na partida, mas os últimos cinco embates contra o time de Santa Catarina jogam mais responsabilidade para o Alviverde. Desde 2014, o time não vence o Figueira. No período, foram duas derrotas e três empates. O último jogo no Couto Pereira, em outubro do ano passado, foi um empate em 1 a 1. 

– Eu não acredito muito nessa conversa de retrospecto. O Coritiba nunca ganhou do Sport na casa deles. Fomos lá e ganhamos. Cada jogo é um jogo diferente. Tem aspectos diferentes. Torcida, clima, tudo pode influenciar. Nós, jogadores, temos que saber que amanhã é um jogo muito importante pra gente, se nós quisermos nos distanciar da parte de baixo. Nós temos que ganhar o jogo de qualquer jeito. Temos que dar o máximo até o último segundo do jogo –  disse o atacante Leandro. 

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro
No meio da tabela, Coritiba tem jogos decisivos para ambições no Brasileiro
Sem ligar para matemática, elenco do Coritiba planeja sequência de vitórias

O Coritiba ainda não espantou todas as chances de rebaixamento e o adversário é um dos confrontos diretos na luta contra a queda para a segunda divisão. O Figueirense chega ao Couto Pereira como o segundo pior visitante, com uma campanha de uma vitória e três empates fora de casa. 

– Apesar da campanha do Figueirense, não podemos entrar achando que já vamos ganhar. Nós tivemos um exemplo bem recente na Sul-Americana, todo um cenário para que tudo corresse bem, estádio cheio para que tudo fosse bem, mas infelizmente nós sofremos o revés. Temos que entrar lá dentro e saber que vai ser um jogo muito difícil. É correr, dar o máximo para conseguir os três pontos – afirma Leandro. 

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times se enfrentam no Couto Pereira a partir das 19h30 (horário de Brasília).  

Coritiba x Figueirense
Local: 
Couto Pereira, Curitiba
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson; César Benítez, Luccas Claro, Nery, Juninho; João Paulo, Juan, Raphael Veiga; Leandro, Iago (Kazim), Vinícius (Kazim).
Desfalques: Kleber, em recuperação. Alan Santos e Neto Berola, fora da temporada.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani, todos de São Paulo.
Transmissão: Premiere FC.
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir de 18h30 de quarta-feira.

Treino, Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

Treino, Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

Na segunda, Coritiba treinou no Couto para enfrentar o Figueirense no dia do aniversário (Foto: Divulgação/Coritiba)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana



Notícias Relacionadas »
Comentários »