10/10/2016 às 04h35min - Atualizada em 10/10/2016 às 04h35min

Para bater Figueira, Coritiba luta contra retrospecto negativo no aniversário

Alviverde enfrenta o time de Santa Catarina na quarta-feira, data em que o clube comemora 107 anos. De 11 jogos no dia do aniversário, Coxa teve seis derrotas

No mesmo dia em que entra em campo para enfrentar o Figueirense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba comemora 107 anos da fundação do clube. Em 12 de outubro, apesar do clima de festa, o retrospecto de confrontos é desfavorável ao Alviverde. Em toda a história do time, foram 11 jogos na data. Do total, três vitórias do Coritiba, dois empates e seis derrotas. O saldo de gols também é negativo: foram 16 gols marcados e 17 sofridos pelo Alviverde no dia de festa. 

A última vez que jogou na data do aniversário foi em 2013, contra o Vitória, em Salvador. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alviverde foi derrotado por 2 a 1 pelo time baiano (veja os gols abaixo). Pela Série A, inclusive, foram apenas duas partidas do Coxa na data festiva. A derrota contra o Vitória, há três temporadas, e uma derrota para o América-RN, por 3 a 0, fora de casa, em 1975.

 



O time de Natal foi o adversário que mais enfrentou o Coritiba no aniversário. Foram duas partidas. A mais recente foi uma vitória com o placar mais elástico para o Alviverde na data. Pela Série B de 2010, o time venceu o América-RN por 5 a 1. Esta foi a última vez que o Coxa jogou uma partida em 12 de outubro no Couto Pereira. 

 



Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro
Retorno de Kazim contra Figueirense acirra disputa no ataque do Coritiba
Em clima de festa, Coritiba vende mais de mil ingressos para a Sul-Americana

Depois do jogo contra o Figueirense, o Coritiba enfrenta o Atlético-PR na Vila Capanema. O primeiro confronto do Alviverde em um dia comemorativo foi justamente um clássico Atletiba, em 1958. Na ocasião, pelo Campeonato Paranaense, o rival azedou o bolo do Alviverde e venceu por 3 a 1. 

Contra o Figueirense, vai ser a primeira vez que o Coxa vai jogar na data do aniversário. Os times entram em campo no Couto Pereira na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). Para começar a semana de comemorações, o clube promove um jantar nesta segunda-feira. Os ingressos estão à venda no site oficial. 

Coritiba x Figueirense
Local: 
Couto Pereira, Curitiba
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson; César Benítez, Luccas Claro, Nery, Juninho; João Paulo, Juan, Raphael Veiga; Leandro, Iago (Kazim), Vinícius (Kazim).
Desfalques: Kleber, em recuperação. Alan Santos e Neto Berola, fora da temporada.
Transmissão: Premiere FC.
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir de 18h30 de quarta-feira.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana



Notícias Relacionadas »
Comentários »