08/10/2016 às 20h35min - Atualizada em 08/10/2016 às 20h35min

Robinho divide méritos e vê momento dos experientes "botar a cara" em jogo

Meia destaca atuação coletiva do grupo em triunfo sobre a Ponte Preta e elogia Ábila

Robinho, do Cruzeiro (Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro)

Robinho, do Cruzeiro (Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro)

Robinho foi o destaque em vitória sobre a Ponte (Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro)

Mais uma vez no Brasileirão, o meia Robinho foi o destaque do Cruzeiro em campo. Na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no Mineirão, o jogador ficou responsável pela distribuição do jogo e foi muito bem. No entanto, apesar da grande atuação contra a Macaca, quando fez o segundo gol da partida, o jogador preferiu dividir os méritos com os companheiros no triunfo que tirou o time da zona de rebaixamento.

- Hoje corremos muito. Eu só pude finalizar para fazer o gol. Todo mundo ajudou o nosso time a vencer.

Aos 28 anos, Robinho é um dos mais experientes do grupo do Cruzeiro e vem chamando a responsabilidade. Segundo ele, isto é essencial para os jogadores mais jovens ficarem com menos responsabilidades em campo. Entre os mais jovens está Ramon Ábila, com 26 anos - e que voltou a marcar após um mês de jejum.

- Esses momentos, os jogadores mais experientes tem que botar a cara para os mais jovens mostrarem seu futebol. O Ábila tem muita qualidade, e a qualquer momento ele pode decidir o jogo.

Fora da zona de rebaixamento, agora o Cruzeiro foca no Palmeiras, adversário da próxima quinta-feira, às 19h30, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O time celeste chegou aos 36 pontos e saltou da 17ª para a 12ª posição.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »