
Vila Belmiro - Santos (Foto: Marcos Ribolli)
O Santos prepara uma série de atrações para este sábado, quando enfrenta o Benfica, de Portugal, em partida que marca as festividades pelo centenário da Vila Belmiro e a despedida oficial do ex-lateral Léo.
O cronograma inclui show do cantor Roberto Leal em palco montado em frente ao estádio e homenagem ao funcionário Manoel Gomes de Lima, o "Seo" Maneco, que está há 54 anos no Peixe e cuida da Vila.
CRONOGRAMA
A abertura do evento, marcada para às 14h (de Brasília), terá como mestre de cerimônias o jornalista Luciano Faccioli. As primeiras atrações são a dupla Baleinha e Baleião, as cheerleaders e a musa das embaixadinhas, Raquel Benetti.
O Rancho Folclórico Verde Gaia de Santos mostrará a tradicional dança portuguesa. O grupo está comemorando 55 anos de fundação. O cantor Roberto Leal, que comemora 45 anos de carreira e já vendeu mais de 25 milhões de discos, se apresenta na sequência.
O Coral Cênico Tanto Canto, composto por estudantes de 10 a 14 anos, também fará seu show. A cantora Didi Gomes entoará o hino do Santos.
VISITE A PÁGINA ESPECIAL SOBRE O CENTENÁRIO DA VILA
Em seguida, os campeões mundiais de 62 e 63, Dorval, Mengálvio, Pepe, Coutinho e Lima serão presenteados pelo filho de Zito, eterno capitão santista que faleceu no ano passado.
Manoel Gomes de Lima, o "Seo" Maneco, será homenageado como representante de todos os funcionários do Santos. Ele chegou há 54 anos ao clube e cuida do estádio.
O vídeo "Vila Belmiro 100 anos" será exibido no placar eletrônico. Minutos antes de a bola rolar, a Banda da Polícia Militar do CPI-16 se apresentará com 16 componentes. Às 16h05, o jogo começa.
Léo jogará os 10 primeiros minutos pelo Benfica, e volta do intervalo com a camisa do Santos para mais 10 minutos. Giovanni deve entrar pelo Peixe no decorrer da primeira etapa.
Por fim, o presidente Modesto Roma Júnior entregará a Taça Caixa Centenário da Vila Belmiro ao time vencedor do amistoso. Uma grande queima de fogos foi preparada para o fim do evento.
O ingresso mais barato para a partida custa R$ 100. Sete mil bilhetes foram vendidos de forma antecipada. O Alvinegro espera por uma grande procura horas antes do jogo, para lotar a Vila centenária. O GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real, com vídeo.
*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr