07/10/2016 às 09h05min - Atualizada em 07/10/2016 às 09h05min

Santos vai enfrentar um Benfica remendado em amistoso

Time português vem ao Brasil com 15 desfalques para partida deste sábado, na Vila Belmiro, em jogo que marca a comemoração pelo centenário do estádio

Giovanni foi convidado por Léo para amistoso do Santos contra o Benfica (Foto: Divulgação)

Giovanni foi convidado por Léo para amistoso do Santos contra o Benfica (Foto: Divulgação)

Amistoso marcara despedida oficial de Léo e terá participação de Giovanni (Foto: Divulgação)

Enquanto o Santos deve ter força máxima, o Benfica disputará o amistoso deste sábado, às 16h05 (de Brasília), na Vila Belmiro, todo remendado. A partida marca a comemoração pelo centenário do estádio.

O clube português desembarca no Brasil nesta sexta-feira com 15 desfalques e deve ter apenas um titular do time que costuma atuar no Campeonato Português: o meia Salvio.

Jardel, André Horta, Samaris, Rafa, Jiménez e Jonas estão fora por lesão. Outros nove estão servindo as suas seleções: Nélson Semedo (Portugal), Grimaldo (Espanha sub-21), Lindelof (Suécia), Kalaica (Croácia sub-19), Fejsa (Sérvia), Pizzi (Portugal), Zivkovic (Sérvia sub-19), Gonçalo Guedes (Portugal sub-21) e Mitroglou (Grécia).

O Benfica vai treinar na Vila Belmiro nesta sexta, às 18h30, com portões fechados. O time titular para o amistoso deve ter três brasileiros: o goleiro Júlio César, o zagueiro Luisão e o volante Danilo. 

A equipe provável é Júlio César, André Almeida, Luisão, Lisandro López e Eliseu; Danilo, Celis, Salvio, Carrillo e Cervi; José Gomes.

No Peixe, os desfalques certos são Gustavo Henrique e Vitor Bueno (lesionados) e Lucas Lima (com a seleção brasileira). Vecchio, que sentiu dor na coxa no treino desta quinta-feira, também pode ficar fora. 

O acordo assinado para o amistoso prevê força máxima dos times, à contragosto do técnico Dorival Júnior, que gostaria de utilizar apenas reservas. Um provável time do Alvinegro é Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Jean Mota; Vecchio (Paulinho), Copete e Ricardo Oliveira.

O ex-lateral esquerdo Léo fará a sua despedida oficial e jogará alguns minutos no Santos e também no Benfica. Giovanni, o Messias, também "reforçará" o Peixe no amistoso.

*colaborou sob supervisão de Juliano Costa



Notícias Relacionadas »
Comentários »