
Dorival Júnior, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos pode mudar o planejamento para o restante da temporada se vencer o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. Isso porque o Peixe abriria cinco pontos do próprio Flu, quinto colocado, e poderia focar mais na Copa do Brasil.
> VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
> ESCALE SEU TIME NO CARTOLA
A princípio, a ideia era jogar com força máxima nas duas competições, mas a "gordura" na zona de classificação para a Libertadores de 2017 - que agora é G-6 - faz a comissão técnica pensar em poupar alguns jogadores durante o Brasileirão.
Um exemplo utilizado pelo técnico Dorival Júnior é a lesão de Vitor Bueno, que não aguentou a sequência de partidas e sofreu uma lesão muscular na coxa durante a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro.
E MAIS: Sem Lucas Lima, Santos relaciona 23 jogadores para encarar o Fluminense
O departamento médico vai acompanhar o desgaste físico dos atletas e, se alguém tiver de ser preservado, o será durante o Brasileirão. O Alvinegro está nas quartas de final da Copa do Brasil e venceu o primeiro jogo contra o Internacional por 2 a 1, na Vila Belmiro.
No ano passado, o Santos também disputava uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão e na Copa do Brasil. A saída foi poupar titulares na competição de pontos corridos. No fim das contas, o Peixe foi o sétimo colocado e perdeu para o Palmeiras na final do torneio mata-mata.
*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr