05/10/2016 às 04h35min - Atualizada em 05/10/2016 às 04h35min

"Mapa" da salvação: Roth aposta em manutenção de base por crescimento

Após testar 27 atletas, técnico define forma de atuar, com Vitinho no ataque e Ceará na lateral. Técnico vê desenho da equipe como esperança para vencer o Coxa

A vitória do Inter diante do Figueirense renovou as esperanças do clube para evitar o rebaixamento no Brasileirão. Se a atuação não chegou a ser a melhor, principalmente no segundo tempo, a superação, entrega e disposição tática agradou. Esse “mapa” da equipe colorada se formou na cabeça do técnico Celso Roth e será mantido diante do Coritiba nesta quinta-feira, no Beira-Rio. 

O novo desenho do time colorado inicia pelo ataque. Autor do gol da vitória no sábado, Vitinho será mantido como centroavante de mobilidade e atuará com liberdade, sendo municiado pelos “chuta-chuta” Alex e Seijas, antes reservas com o mesmo treinador. A trinca da linha criativa será completada por Gustavo Ferrareis, garoto da base que agradou ao treinador nas chances obtidas. 

Vitinho se tornou titular com Celso Roth (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Vitinho se tornou titular com Celso Roth (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Vitinho se tornou titular com Celso Roth (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)



Mas claro, esse “mapa” terá dois buracos para o próximo confronto. Enquanto Fernando Bob está lesionado e para por um mês, Paulão levou o terceiro cartão amarelo e fica de fora da partida. Serão substituídos por uma dupla de xarás: Eduardo, na zaga, e Eduardo Henrique, como volante. 

– Agora, temos que ter sequencia, é importante. Mas infelizmente temos problema do Bob, mas a estrutura de time é isso. Agora, temos um mapa já bem mais claro e, se pudermos, vamos repetir – disse Roth, no sábado.  

LEIA MAIS
> Inter vê proveito em dinâmica de grupo
> Roth encaminha Inter para enfrentar o Coritiba
> Vitinho e Danilo puxam fila da superação

Esse novo Inter do treinador também tem duas peças-chaves nas laterais. Na esquerda, Ceará ganhou o “vestibular” na função e será mantido. Já William tem se demonstrado como um dos principais jogadores do time. Foi ele, aliás, quem fez a assistência para Vitinho no duelo contra o Figueira. 

Alex em treino do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Alex em treino do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Alex em treino do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

– Estamos em uma fase em que três pontos não são o suficiente. Precisamos de uma sequência de vitórias. A direção tem o mesmo pensamento. Precisamos seguir assim para sair o mais  rápido possível – projeta William. 

Encontrar a sua formação considerada ideal não é tarefa simples para Roth. Entre mudanças e experimentações, o comandante já levou a campo 27 atletas. Para se ter uma ideia, somente Jacsson, Keiller, Alan Costa, Leandro Almeida, Rak e Jair ainda não tiveram chance com o técnico. 

Esse caminho traçado também tem a ver com a torcida. Assim como ocorreu contra o Figueira, segue a promoção para o duelo com o Coritiba. Os sócios, que normalmente têm 50% de desconto para adquirir ingresso, só precisam realizar o check in que terão acesso livre para o jogo. Até a noite desta terça-feira, bilhetes para setores inferior e superior livres foram esgotados, restando apenas cadeiras centrais e áreas vips. A previsão gira em torno de 40 mil colorados para esse confronto. 

Provável Inter para encarar o Coritiba (Foto: Arte / GloboEsporte.com)

Provável Inter para encarar o Coritiba (Foto: Arte / GloboEsporte.com)

Provável Inter para encarar o Coritiba (Foto: Arte / GloboEsporte.com)



O Inter ainda realiza um treino na tarde desta quarta. De acordo com o exercício realizado na terça-feira, o provável time terá Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Seijas, Alex e Gustavo Ferrareis; Vitinho.

Atualmente, os gaúchos estão em 18º no Brasileirão, com 30 pontos, três a menos que o Cruzeiro, 16º e último fora da zona de rebaixamento. Próximo adversário, está justamente, com 36 em 12º.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs



Notícias Relacionadas »
Comentários »