23/09/2016 às 18h35min - Atualizada em 23/09/2016 às 18h35min

Criticado pela torcida, Gabriel Xavier tem total apoio de Oswaldo no Sport

Sem apoio das arquibancadas, camisa 10 é uma espécie de curinga do técnico rubro-negro e costuma ser utilizado em mais de uma posição no meio de campo do Leão

Gabriel Xavier Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Gabriel Xavier Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Gabriel Xavier segue como titular absoluto do Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Em um ano cheio de contratações que não deram certo, a torcida do Sport tem, aos poucos, escolhido alguns atletas para pegar no pé. O atacante Túlio de Melo e o volante Serginho já viveram seus momentos de inferno astral na Ilha do Retiro, mas não estão sendo mais tão utilizados. Agora, o alvo dos rubro-negros parece ser o meia Gabriel Xavier, que sofre com criticas nas redes sociais.

Apesar de não estar agradando o torcedor dentro de campo, Gabriel Xavier conta com moral suficiente no clube. O técnico Oswaldo de Oliveira é um fã declarado do armador e sempre que pode procura elogiá-lo. 

- Gabriel não é aposta. Ele é uma realidade. É um jogador que merece, contribui muito para a equipe técnica e taticamente. Todo mundo tem o direito de pensar e falar o que quiser, mas o importante é o nosso trabalho aqui. Enquanto ele estiver rendendo, vai permanecer - comentou o treinador.

Contratado pelo Sport no final de fevereiro, Gabriel Xavier participou de 39 dos 56 jogos do Leão no ano e em apenas quatro deles saiu do banco de reservas. Com o técnico Oswaldo de Oliveira, só esteve não entrou de frente em duas vezes.

Gabriel Xavier é uma espécie de curinga do técnico Oswaldo de Oliveira para o meio de campo. Ele já foi utilizado como volante, meia centralizado e ponta esquerda, que é onde tem sido escalado com muito mais frequência. 



Notícias Relacionadas »
Comentários »