21/09/2016 às 15h05min - Atualizada em 21/09/2016 às 15h05min

Sport explica novo problema de Mark: "Procedimento cirúrgico no dente"

Coordenador médico, Cléber Maciel diz que lesão do meia no início do mês não foi grave; até o momento, intervenção dentária é causa de ausência dele nos treinos

Principal dor de cabeça do departamento médico do Sport na temporada, o meia Mark González apresentou mais um problema clínico neste mês. Sem treinar desde o dia 5 de setembro, o chileno sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e, paralelamente, apresentou ao clube o laudo de um dentista informando sobre a necessidade de parar por dez dias para realizar um procedimento cirúrgico em um dos dentes. A intervenção foi feita dias depois de sentir o desconforto na coxa e, por isso, ele está sem treinar.

A situação do jogador só foi esclarecida pelo clube nesta terça-feira. Em entrevista à Rádio Jornal, o coordenador médico do clube, Cléber Maciel, confirmou a ausência de Mark por conta do problema dentário. No período da tarde, no Centro de Treinamentos José de Andrade Médicis, ele reforçou a situação.

Mark González Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Mark González Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Mark González tem rico histórico de contusões no Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)


 - Mark teve um desconforto aqui numa terça-feira e saiu se queixando da região adutora da coxa. O exame de imagem não mostrou lesão e, sim, uma contusão por esforço. Ele trouxe um laudo de um cirurgião buco-maxilo-facial da cidade mostrando que precisava ser submetido a um procedimento cirúrgico e teria que parar por 10 dias. Isso foi acordado com o departamento de futebol, e o departamento médico teve que aceitar.

+++ Mark González é primeiro paciente de psicóloga recém-contratada pelo Sport
+++ Depois de 67 dias, Mark González se destaca em retorno ao time do Sport
+++ Feliz de novo, Mark González espera sequência livre de lesões no Sport
+++ Mark González volta a se machucar e desfalca o Sport contra a Ponte Preta

Ainda de acordo com o coordenador médico do Sport, a ausência de Mark dos treinamentos das duas últimas semanas se dá por conta do problema dentário. O desconforto muscular sentido no dia 5 de setembro não o tiraria dos gramados por muito tempo. 

Ele trouxe um laudo de um cirurgião buco-maxilo-facial da cidade mostrando que precisava ser submetido a um procedimento cirúrgico e teria que parar por 10 dias. Isso foi acordado com o departamento de futebol e o departamento médico teve que aceitar.
Cléber Maciel

- Não teve lesão. Em dois dias ele estaria liberado para treinar. Após o exame de imagem, o único empecilho seria o quadro doloroso. Não sei se estaria disposto a jogar em dois dias, mas não haveria impedimento médico.

Questionado se as muitas lesões anteriores de Mark González nesta temporada poderiam ter alguma relação com o problema dentário, o médico do Sport afirmou que não.

- O problema dele foi de momento. Não houve relação com as lesões anteriores. Foi um problema momentâneo. O colega (dentista) afirmou categoricamente, por meio de um laudo médico, que ele teria que realizar esse procedimento com brevidade. 

Sobre a necessidade de realizar o procedimento cirúrgico no dente neste momento, o médico do Sport referendou tudo que foi afirmado pelo dentista no laudo apresentado pelo jogador.

- Posso garantir que as afirmações que foram elencadas pelo colega poderiam trazer transtornos musculares para o atleta.



Notícias Relacionadas »
Comentários »