20/09/2016 às 05h35min - Atualizada em 20/09/2016 às 05h35min

Apesar de não preterir Copa do Brasil, Marcelo estuda poupar referências

Maratona de jogos no Brasileiro vai fazer o treinador do Atlético-MG mudar equipe, podendo preservar Robinho e Rafael Carioca, titulares absolutos, contra a Ponte

O Atlético-MG considera a Copa do Brasil como a maneira mais curta de conquistar uma vaga para a Taça Libertadores. Mas o Brasileiro é a prioridade no momento, já que o time está a cinco pontos do quinto colocado e a vaga dada pelo G-4 à competição continental é cada vez mais real. Apesar de saber a importância de permanecer no torneio mata-mata, o técnico Marcelo Oliveira vai utilizar a competição para rodar o elenco e dar um descanso para alguns atletas que estão sobrecarregados pela maratona de jogos.

Lucas Pratto, Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Lucas Pratto, Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Lucas Pratto será uma das mudanças de Marcelo Oliveira para a partida (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)



Uma mudança certa será a entrada de Pratto no lugar de Fred. O argentino, que foi reserva no clássico contra o Cruzeiro, jogará na posição na qual está acostumado a atuar no Galo. Fred, por já ter jogado a competição pelo Fluminense, não pode entrar em campo. Marcelo pode poupar alguns jogadores que estão desgastados. O atacante Robinho, que já ficou fora da partida contra o Sport, é um exemplo. Outro que também poderá deixar a equipe por causa da maratona de jogos é o volante Rafael Carioca.

LEIA MAIS
>>> Donizete e Patric podem também ser novidades contra a Ponte Preta
>>> Cazares revela insatisfação com forma de atuar no clássico

Com isso, o atacante Clayton, que é considerado reserva, apesar de ter sido titular no clássico contra o Cruzeiro, espera ser mantido no time.

Clayton Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Clayton Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Clayton, autor de gol no clássico, espera ser mantido no time (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

- Se depender de mim, quero jogar todos os jogos como titular. Tenho 20 anos e me recupero rápido dos jogos. Quero ajudar a classificar o Atlético-MG.

O meia Cazares prioriza o Brasileiro, apesar de ressaltar a importância de se manter na Copa do Brasil.

- Brasileirão é melhor, porque tem muitos anos que o clube não conquista. Mas temos que passar de fase na Copa do Brasil. O clube tem que brigar por todos os títulos.

O provável Galo para busca a classificação em Campinas, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), será Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Júnior Urso, Rafael Carioca (Lucas Cândido), Clayton, Robinho (Cazares) e Otero; Lucas Pratto. No primeiro jogo, no Mineirão, empate por 1 a 1. O time alvinegro garante vaga com uma vitória ou empate acima de 1 a 1.



Notícias Relacionadas »
Comentários »