17/09/2016 às 15h05min - Atualizada em 17/09/2016 às 15h05min

Daniel Guedes explica 'não' do Santos a Napoli e Botafogo: "Dorival vetou"

Lateral-direito recebeu duas transferências, mas técnico pediu pela permanência. Ele é a única opção para a posição além do titular Victor Ferraz

Daniel Guedes Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Daniel Guedes Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Daniel Guedes recebeu propostas, mas ficou no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Mesmo na reserva de Victor Ferraz, Daniel Guedes recebeu duas propostas oficiais de empréstimo recentemente: Napoli, da Itália, e Botafogo. O Santos, porém, recusou as investidas a pedido do técnico Dorival Júnior.

O lateral-direito do Peixe admite que ficou ansioso ao saber do interesse em seu futebol, mas fica feliz pela confiança do treinador.

– Realmente as duas propostas existiram, mas Dorival vetou. Então, se ele fez isso é porque ele acredita muito em mim, confia no meu trabalho, está vendo a minha evolução durante o dia a dia. Acho que isso é importante. Vou continuar trabalhando para que ele possa ver essa evolução e com essa boa sequência do Victor, quando ele precisar, saber que estarei à disposição pra fazer um bom trabalho – explicou Guedes.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO 

– Natural que eu tenha ficado um pouco ansioso até o desfecho da situação, claro que mexe um pouco com a cabeça. Porque o jogador quando começa quer ir para o profissional, num time grande, quando ele vê que existe uma possibilidade, ele pensa em ir para a Europa, e, posteriormente, ele pensa em Seleção Brasileira. Cada passo é um passo. Então, quando houve o contato, claro que eu tinha esse interesse de conhecer o futebol italiano, um futebol mais tático, mais pegado. Mas, passado isso, minha cabeça está totalmente aqui no Santos – completou.

Promovido ao elenco profissional em 2014, Daniel Guedes tem 26 jogos pelo Peixe. Nessa temporada, foram três. O lateral ainda não fez gols.

Próximo adversário: Santa Cruz
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 18h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz (Luiz Felipe) e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Jonathan Copete e Ricardo Oliveira
Pendurados: Yuri, Renato, Vitor Bueno e Jean Mota
Desfalques: Paulinho, lesionado
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares, todos de Alagoas
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e Ivan Andrade)
Tempo Real: GloboEsporte.com



Notícias Relacionadas »
Comentários »