15/09/2016 às 19h35min - Atualizada em 15/09/2016 às 19h35min

Caio Jr. vibra com triunfo sobre o Flu e compara Chape: "Lembra o Leicester"

Comandante do Verdão do Oeste elogia empenho da equipe de Santa Catarina diante dos cariocas e avisa: "Quero marcar essa temporada, esse clube e esse grupo"

Enfrentar o Fluminense é sinônimo de vitória para a Chapecoense. Pelo menos na Série A do Campeonato Brasileiro, onde o Verdão do Oeste ainda não perdeu nos seis confrontos que teve diante do time carioca - são cinco triunfos e um empate. O último resultado positivo ocorreu na noite desta quinta-feira. No estádio Édson Passos, o Flu saiu na frente, mas a Chape conseguiu acertar a meta do goleiro Júlio César com Dener e Lourency e somou os três pontos na tabela.

+ Atuações: Danilo faz boas defesas, e Dener e Lourency garantem vitória
+ Confira como foi o Tempo Real de mais uma vitória da Chapecoense

 


Animado com o resultado positivo, Caio Júnior não escondeu a felicidade após a partida. Na entrevista coletiva, o comandante ressaltou o empenho do time catarinense e destacou a atuação dos jogadores que vestiram o verde e branco durante os 90 minutos (confira os melhores momentos no vídeo acima).

- Essas vitórias é que me motivam continuar no futebol. Planejo taticamente, imagino o que vai acontecer e acontece, principalmente sobre o Lourency, que é um jogador da casa e fez o gol. O Fluminense fez um bom jogo, mas, na minha opinião, fomos superiores. Criamos chances no primeiro tempo e no segundo tempo fomos melhores, culminando nos gols - avaliou o técnico.

Caio continuou elogiando o Verdão e comparou a equipe do Oeste ao Leicester, time inglês que derrotou os grandes e faturou o título do campeonato.

- Falei para eles que queria fazer parte dessa estatística. Nosso time lembra muito o Leicester, da Inglaterra. Um time de uma cidade que é zebra e que conseguiu ser campeão de uma Liga importante como a da Inglaterra. Quero marcar essa temporada, esse clube e esse grupo. Claro que o título brasileiro é bem difícil. Trabalhei em vários clubes no Brasil e nunca vi um clube tão sério, organizado.

Na próxima rodada da Série A, a Chape vai receber a Ponte Preta em casa. A partida, marcada para a Arena Condá, acontece no domingo, 18 de setembro, às 16h.

Scarpa - Fluminense x Chapecoense (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

Scarpa - Fluminense x Chapecoense (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

Caio Júnior elogiou todos os jogadores da Chape (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

Confira outros destaques da coletiva do técnico da Chapecoense:

CLEBER SANTANA
Deixar o capitão no banco no primeiro tempo foi planejado. Uma decisão difícil, mas que seria interessante tê-lo no segundo tempo pela qualidade dele. Ele foi mais uma vez fantástico.

TIAGUINHO
Foi outro menino que tinha tido chances alguns jogos atrás. Pelos treinos, ele se escalou de novo. Ele e o Lourency. Acho até que o Tiaguinho foi o melhor em campo.  

METAS
Temos uma meta que é chegar aos 45 pontos, que dá tranquilidade em relação ao rebaixamento. Quando atingirmos, vamos buscar outra meta.

FLUMINENSE

O Levir teve o azar de perder o lateral. Foi uma substituição que não é tática. Eles fizeram de tudo para circular na nossa área.

GOL DO ADVERSÁRIO NO INÍCIO
O gol é a razão do futebol. Quando faz o gol ganha confiança. Mas a gente teve a reação de time organizado, de time que sabe o que quer. A gente se manteve

SEQUÊNCIA DO TRABALHO
Sequência de trabalho, organização do clube, seriedade. Comissão técnica de alto nível. Nosso preparador físico está na comissão da Seleção Brasileira. A gente tem uma estrutura muito grande por trás. E acho que a gente tem que ser respeitado. Ainda não existe esse respeito. Tem que conquistar através de uma coisa grande, que eu possa fazer parte.

PONTE PRETA
Esse é o grande desafio, buscar a terceira vitória seguida no Brasileiro. Respeito muito a Ponte Preta, que vai ser o adversário agora. Vamos precisar do apoio da torcida, pois vai ser um jogo complicado.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc



Notícias Relacionadas »
Comentários »