09/09/2016 às 08h15min - Atualizada em 09/09/2016 às 08h15min

Condição de trabalho de agentes penitenciários preocupa

No total, Comissão de Segurança Pública da ALMG aprovou nesta terça (6) cinco requerimentos para audiências públicas.

As condições de trabalho e segurança dos agentes penitenciários no Estado motivaram a aprovação de dois requerimentos para audiência pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ambos são de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT), que ainda teve aprovados outros três requerimentos para realização de audiências públicas.

O primeiro requerimento pretende discutir a situação dos agentes penitenciários em exercício na Unidade Prisional de Patrocínio (Alto Paranaíba), que estariam sendo ameaçados por presos supostamente integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A outra reunião quer abordar as condições de trabalho e segurança dos agentes penitenciários lotados na Unidade Prisional de Uberaba (Triângulo Mineiro), além de solicitar providencias quanto ao homicídio da agente Vivian Cristina Gonçalves e quanto à falta de assistência médica ao agente Rangel da Silva, pela perda da visão.

Outra audiência proposta pelo parlamentar pretende debater e buscar as medidas cabíveis face aos supostos atos de coação, ameaça, assédio moral e perseguição por parte do diretor-geral do presídio de Arcos (Centro Oeste), Edson Geraldo Guimarães.

Nesse mesmo sentido, foi aprovado requerimento para discutir supostos atos de perseguição praticados pelo tenente Rafael Augusto Mateus Machado, lotado na 1ª Companhia Independente de Policia Militar, com sede em Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte), contra o soldado João Paulo Araújo da Silva.

Conforme justificativa, o tenente Rafael Machado, além de difamar e alterar apenas a escala de trabalho do soldado João Paulo, o teria exposto a situação vexatória na sua avaliação de desempenho, ao considerar que ele não seria um bom militar.

O último requerimento de audiência aprovado objetiva debater a segurança pública no município de Caeté (RMBH).

Consulte o resultado da reunião.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »