Uberlândia Esporte anuncia Uber como nova patrocinadora para a temporada 2026

Verdão e empresa global assumem trocadilho em uma das parcerias mais contextualizadas do futebol mundial

Por REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
3 Min

Uberlândia Esporte anuncia Uber como nova patrocinadora para a temporada 2026
Diretoria do clube esclareceu que, na prática, a identidade e a razão social do Verdão serão preservadas I Foto: Giovanni Mendes/UEC

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) oficializou um acordo de naming rights com a Uber para a temporada 2026. De acordo com a diretoria do clube, na prática, a identidade e a razão social do Verdão serão preservadas. Com a novidade, o clube e a empresa assumem um trocadilho em uma das parcerias mais contextualizadas do futebol mundial.

De acordo com a diretoria do clube, na prática, a identidade e a razão social do Verdão serão preservadas. Esta é a primeira vez que a empresa global adquire os naming rights de uma equipe no mundo, em um modelo inovador no esporte, no qual a marca é incorporada ao nome sem descaracterizar seu legado.

Ainda segundo o Verdão, o novo modelo de parceria reforça a conexão simbólica entre clube, cidade e marca. A iniciativa amplia a visibilidade do Uberlândia Esporte Clube SAF e integra a Uber aos principais ativos do clube, como uniforme e Centro de Treinamento (CT).
 

Para o presidente da SAF, Fábio Mineiro, o acordo representa um avanço importante na consolidação do projeto. "Temos muito orgulho da nossa história e da ligação com a cidade. Ao lado da Uber, conseguimos transformar essa identidade em uma parceria concreta, que amplia nossa visibilidade, fortalece o clube institucionalmente e abre novas oportunidades fora de campo", destacou.


Para Isabella Motta, Gerente de Marketing da Uber Brasil, a parceria traduz uma conexão natural entre a empresa e o clube. "É raro encontrar uma parceria tão alinhada quanto essa. O Uberlândia sempre teve ‘Uber’ no nome muito antes do surgimento da nossa plataforma. Oficializar essa conexão é reconhecer uma relação que já existia simbolicamente e transformá-la em uma união real, próxima da cidade e das pessoas", afirmou.

 

A estreia do Uberlândia sob o novo acordo acontece neste sábado (4), na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Como parte das ações da parceria, o Uberlândia lançará uma camisa retrô em edição limitada, em referência ao título da Série B de 1984.

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Sexta-Feira da Paixão: confira o que abre e fecha durante o feriado em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://diariodeuberlandia.com.br/.