Praia Clube estreia no Mundial de Clubes nesta terça (9); veja a programação completa

Time de Uberlândia encara o Zamalek, do Egito, a partir das 10h

Por REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA-
3 Min

Praia Clube estreia no Mundial de Clubes nesta terça (9); veja a programação completa
Praia Clube vai em busca do título da competição pela primeira vez I Foto:Bruno Cunha/Praia Clube.

O Mundial de Clubes de Vôlei Feminino começa nesta terça-feira (9), com dois times brasileiros entre os oito participantes. O Praia Clube, de Uberlândia, e o Osasco (SP) vão representar o país durante o torneio, que acontece no Ginásio Pacaembu, em São Paulo (SP), até o dia 14 de dezembro. Os jogos terão transmissão ao vivo na VBTV, streaming da Federação Internacional de Vôlei (FIV).

Atual campeão sul-americano, o Praia Clube será o primeiro a estrear no Mundial, enfrentando o Zamalek (Egito), a partir das 10h. Já o Osasco, vencedor da Superliga 2024/25, entrará em quadra às 20h30 contra o Alianza Lima (Peru), estreante no torneio.

Além do Brasil, a Itália também compete com dois times: o atual campeão Conegliano, que tem no elenco a ponteira da seleção Gabi Guimarães, e o Scandicci, pela primeira vez na competição. Os demais participantes são o Zhetysu (Cazaquistão) e o Orlando Valkyries (Estados Unidos).

Na primeira fase da competição os quatro clubes de cada chave jogam entre si (turno único). Os dois melhores de cada grupo avançam à semifinais, que acontecem no dia 13 de dezembro. A decisão do título ocorrerá em 14 de dezembro, um domingo, às 16h30.

O Osasco busca o segundo título mundial. O primeiro foi conquistado em 2012. Já o Praia Clube sonha em levantar a taça pela primeira vez na história. O clube mineiro terminou em quarto lugar em três das seis vezes em que competiu. O Brasil foi campeão com outras duas equipes: Sadia (1991) e do Sorocaba (1994).

GRUPOS

CHAVE A
Osasco (SP)
Zhetysu (Cazaquistão)
Scandicci (Itália)
Alianza Lima (Peru)

CHAVE B
Conegliano (Itália)
Praia Clube 
Zamalek (Egito)
Orlando Valkyries (EUA)

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (9)
10h: Praia Clube x Zamalek
13h30: Conegliano x Orlando
17h: Zhetysu x Scandicci
20h30: Osasco x Alianza Lima

Quarta (10)
10h: Praia Clube x Orlando
13h30: Zhetysu x Alianza
17h: Conegliano x Zamalek
20h30: Osasco x Scandicci

Quinta (11)
10h: Zamalek x Orlando
13h30: Conegliano x Praia Clube
17h: Scandicci x Alianza
20h30: Osasco x Zhetysu

Sábado (13)
13h: semifinal 1
16h30: semifinal 2

Domingo (14)
13h: disputa por medalha de bronze
16h30: decisão do título


*Com informações da Agência Brasil.
 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Câmara de Uberlândia aprova planejamento e orçamento municipal para 2026


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://diariodeuberlandia.com.br/.