Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/04/2024 às 10h01min - Atualizada em 03/04/2024 às 10h01min

Praia vence mais uma no tie-break e está na semifinal da Superliga Feminina

Equipe de Uberlândia eliminou o Sesi Vôlei Bauru nesta terça (2); próximo adversário será o Sesc Flamengo

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Praia despachou o Sesi Vôlei Bauru com parciais de 25 a 17, 25 a 16, 21 a 25, 24 a 26 e 15 a 12 I Foto: Eliezer Esportes/Divulgação

O Praia Clube está nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe de Uberlândia garantiu a classificação para a próxima fase nesta terça-feira (2), após vencer o Sesi Vôlei Bauru mais uma vez no tie-break, com parciais de 25 a 17, 25 a 16, 21 a 25, 24 a 26 e 15 a 12. A central Adenízia foi eleita a melhor jogadora do confronto, enquanto Kuznetsova foi a maior pontuadora do duelo, com 30 pontos anotados.

A disputa entre Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru foi a mais equilibrada dos playoffs da Superliga. A série "melhor de três" foi resolvida no último duelo e no último set possível. Se nas duas primeiras partidas o confronto foi levado para o tie-break, o jogo decisivo não foi diferente. O Praia começou com tudo e abriu 2 sets a 0, mas foi superado pelo adversário e levou o empate. No último set, o time comandado pelo técnico Paulo Coco foi melhor e garantiu uma vaga na semifinal do campeonato.

De acordo com o treinador, ele sabia que o duelo seria decidido nos detalhes, e afirmou ainda que esperava três jogos com 15 sets disputados. "Eu não tenho bola de cristal, mas eu imaginava que a série seria muito difícil e que teríamos que estar preparados para os três jogos e 15 sets, e aconteceu. É um resultado que fortalece o grupo. A gente tem sido testado em todos os sentidos, e é uma prova grande de resiliência e dificuldade. Temos tido problemas físicos e muita troca de jogadoras, mas estamos persistindo e acreditando mesmo com essas dificuldades", disse.

Voltando de lesão, a levantadora Claudinha foi importante no duelo decisivo contra o Sesi Vôlei Bauru. Capitã da equipe e uma das principais atletas do elenco, ela contou que tem se desdobrado para se recuperar fisicamente e poder ajudar o Praia Clube na reta final da temporada.

"Estou muito feliz com a equipe, de ter entrado e contribuído da forma que eu pude. O nosso time nunca desiste, hoje nós conseguimos a vitória e passar de fase, e agora o foco é total para a outra etapa. Temos que nos fortalecer não só em voleibol e tática, mas mentalmente também. Dando certo ou errado, a entrega tem que ser essa", avaliou.

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS
Com os confrontos definidos, o Praia Clube enfrentará o Sesc Flamengo nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe rubro-negra teve a melhor classificação geral na primeira fase do campeonato e, por isso, terá a vantagem de mandar dois jogos em casa.

Do outro lado da chave, Osasco e Gerdau Minas duelam por uma vaga na final. A equipe paulista também terá vantagem no mando de campo por ter tido melhor desempenho na fase inicial. As datas dos confrontos ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Uberlândia celebra 40 anos da conquista da Taça de Prata


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90