Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/03/2024 às 11h50min - Atualizada em 07/03/2024 às 11h50min

Federação promove aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres em Uberlândia; veja como participar

Treinamento especial é destinado ao público feminino com mais de 14 anos; vagas são limitadas

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Cerca de 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres I Foto: Divulgação

A Federação Sul-Americana de Krav Maga vai realizar, neste sábado (9), treinamentos especiais da modalidade para mulheres em Uberlândia e outras cidades de Minas Gerais. A ação faz parte da comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As aulas são destinadas ao público feminino com mais de 14 anos, independentemente do porte ou preparo físico, e que queiram mudar suas relações com o medo, autoestima e autoconfiança.

Os aulões serão realizados pelos instrutores habilitados pelo Krav Maga Mestre Kobi. Neste treinamento, além de conhecerem sobre a filosofia do Krav Maga, as mulheres irão vivenciar situações do dia a dia, como roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento, tentativa de estupro e outras, e experimentar as diversas possibilidades de defesa que o Krav Maga oferece.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


Para informações e inscrições nos aulões de Krav Maga em Uberlândia, basta chamar no número (34) 99266-1022 (WhatsApp). Para outras cidades, acesse o site oficial da iniciativa. As vagas são limitadas.

“Nossa intenção é mostrar que, quando a mulher adquire autoconfiança, ela fica mais atenta aos sinais, se sente mais preparada para evitar a violência e deixa de ser um alvo fácil”, disse a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein, a presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga. 

A partir de treinamentos orientados por profissionais habilitados e responsáveis, o praticante de Krav Maga apreende técnicas simples, rápidas e objetivas, que dão a ele a condição de responder a qualquer tipo de agressão, independentemente se o agressor é maior ou mais forte, ou mesmo se está armado. 
 
O treinamento adequado de Krav Maga trabalha, tanto a parte física, quanto a parte mental/emocional do praticante, simulando situações próximas à realidade, para que ele tenha total controle de suas emoções e reações e saiba como agir, na proporção do ataque ou da ameaça sofridos.   

BENEFÍCIOS
O Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld, na década de 40, para que qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, pudesse se defender. Hoje, 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres. Os benefícios para elas são diversos. Além de melhorar a condição física, o Krav Maga confere aumento da autoestima e da autoconfiança. A mudança na relação com o medo torna essas mulheres mais alertas e menos acovardadas. 

“Mas vale ressaltar que é necessário treinar com um instrutor habilitado para que o resultado seja efetivo, porque o Krav Maga não é um esporte e sim uma modalidade de defesa pessoal, sem campeonatos ou competições, no qual o maior prêmio é a vida”, completou Grão Mestre Kobi.  

Neste ano, a Federação Sul Americana de Krav Maga espera mais de 10 mil mulheres nos aulões, que serão realizados no Brasil, Argentina, Canadá, México e Portugal. 

UBERLÂNDIA
Data: 09/03
Horário: 14h às 17h
Local: Centro de Krav Maga Uberlândia, Av. Floriano Peixoto, 3040
Informações: pelo WhatsApp: (34) 99266-1022
Instrutor: Fabiano Menezes
 


VEJA TAMBÉM:

​• Praia Clube bate o Minas e é campeão da Copa Brasil pela primeira vez na história


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90