Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/02/2024 às 14h06min - Atualizada em 22/02/2024 às 14h06min

Uberlândia x Athletic: veja as prováveis escalações e como assistir ao confronto

Partida acontece no sábado (24) no Parque do Sabiá; Verdão entra em campo precisando da vitória

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Combinação de resultados pode tirar o Verdão da lanterna do Grupo B I Foto: Mourão Panda/América-MG

Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Mineiro, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) volta a entrar em campo em partida válida pela 7ª rodada do estadual. O confronto da vez é contra o embalado Athletic Club, às 17h deste sábado (24), no Estádio Parque do Sabiá. Confira abaixo as prováveis escalações dos times e onde assistir a partida.

 

O jogo é fundamental para as pretensões do Verdão no Campeonato Mineiro. Depois de vencer o Ipatinga no último fim de semana, o Uberlândia foi a 5 pontos a pode deixar a lanterna do Grupo B ainda nesta rodada. Para isso, precisa vencer o Athletic e torcer para que o Pouso Alegre não vença o Cruzeiro em jogo que também será realizado no Estádio Parque do Sabiá, no domingo (25).

 

O treinador Wellington Fajardo projetou o jogo contra o Athletic, que é o segundo colocado do Grupo C. A equipe de São João Del Rei vem de suas goleadas em cima de seus adversários e vive ótimo momento no Campeonato Mineiro. Na 5ª rodada, o time goleou o Villa-Nova por 4 a 1 fora de casa, e na rodada 6 repetiu o mesmo placar diante do Pouso Alegre, desta vez jogando com o apoio da torcida.

 

"Temos poucos dias de trabalho e o futebol passa muito rápido, as coisas vão acontecendo e precisamos estar bem focados o tempo todo, para que em uma derrota a gente não fique tão desesperado e em uma vitória a gente não fique tão otimista. Futebol é momento. A equipe começou titubeante, mas vem com a moral lá em cima. Tenho certeza que o Athletic está pensando neste jogo. É uma equipe que vem de duas goleadas, mas o Uberlândia Esporte Clube está voltando a ser o time que o torcedor gosta, um time que não para de correr e que respeita a camisa", disse.

 

ONDE ASSISTIR

Os direitos de transmissão do jogo entre Uberlândia e Itabirito são da Federação Mineira de Futebol (FMF). O jogo será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube NSports.

 

ESCALAÇÕES

Wellington Fajardo deve contar com força total para o confronto diante do Athletic, incluindo o volante Léo Xavier e o atacante Jorge Rocha, que chegaram a Uberlândia na última semana para a disputa do estadual.

 

Do outro lado, Rodrigo Santana deve repetir a escalação do último jogo que deu a vitória para o Athletic por 4 a 1.

 

• Provável escalação do Uberlândia: Rafael Pin, Tiago Baiano, Jamerson, Mendonça e João Victor; Elias, Sabino e Jefferson; Vicente, Vinicius Balotelli e Dênis.

 

• Provável escalação do Athletic: Luís, Pelé, Miranda, Sallinas e Yuri; Wallison, Fumaça e Santos; Rafael, Jonathas e Welinton.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia vence a primeira partida e respira no Campeonato Mineiro


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90