Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/02/2024 às 09h20min - Atualizada em 15/02/2024 às 09h20min

Uberlândia Esporte perde mais um jogo no Campeonato Mineiro

Verdão foi superado pelo Itabirito nesta quarta-feira (14); time é o único que ainda não venceu na competição

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Além de precisar "secar" adversários, time precisará vencer pelo menos dois confrontos para escapar do triangular final I Foto: Comunicação/UEC

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) perdeu mais uma partida pelo Módulo I do Campeonato Mineiro. Jogando no Parque do Sabiá com o apoio da torcida, o Verdão foi superado pelo Itabirito por 2 a 1 e ficou ainda mais perto de disputar o triangular final, repescagem que define os dois rebaixados no estadual. Esta é a terceira derrota consecutiva do clube, que ainda não venceu na competição.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


Para o confronto, o técnico Wellington Fajardo promoveu mudanças na equipe titular. Além de Elzo, que substituiu o suspenso Rafael Pin, entraram em campo jogadores como Caique, Rafinha e David Lucas que tiveram pouca minutagem com Felipe Conceição. Mesmo com a derrota, o comandante acredita que a recuperação desses atletas pode fazer a diferença no fim do Campeonato Mineiro.

O Uberlândia saiu atrás no placar aos 17 minutos da segunda etapa, após Erick Salles balançar a rede para os visitantes. O Verdão lutou e conseguiu empatar com Dênis aos 40 minutos, mas tomou um balde de água fria apenas três minutos depois, quando Rayan voltou a colocar o Itabirito na liderança do placar. Com o resultado, o Uberlândia é o lanterna do grupo B, com apenas dois pontos conquistados. Já o Itabirito foi a 7 pontos e é o terceiro colocado do grupo A, atrás apenas do Cruzeiro e Tombense.

De acordo com Wellington Fajardo, o momento é de tentar mudar para recuperar os pontos perdidos no campeonato. O Verdão ainda tem pela frente confrontos duríssimos, incluindo o Ipatinga fora de casa, o Athletic no Parque do Sabiá e o Cruzeiro, no Mineirão. Para escapar do triangular final, o Uberlândia Esporte precisará vencer pelo menos dois confrontos, além de torcer para que as outras equipes da chave percam suas partidas.

 

"Ainda temos 9 pontos para disputar. Estamos chateados e é uma derrota que ninguém aceita. Ninguém aqui está satisfeito. Não penso em triangular final. Temos um confronto direto contra o Ipatinga. Eu acho que temos que fazer nossa parte, tentar recuperar jogadores e recuperar principalmente a questão emocional. Se conseguirmos um bom resultado contra o Ipatinga, estaremos mais perto do nosso objetivo", disse.


CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

1) Cruzeiro: 10 pontos
2) Tombense: 9 pontos
3) Itabirito: 7 pontos
4) Ipatinga: 4 pontos

GRUPO B
1) Atlético-MG: 7 pontos
2) Villa Nova: 7 pontos
3) Pouso Alegre: 6 pontos
4) Uberlândia: 2 pontos

GRUPO C
1) América-MG: 10 pontos
2) Athletic Club: 7 pontos
3) Patrocinense: 7 pontos
4) Democrata GV: 4 pontos


VEJA TAMBÉM:

​• Começa a venda de ingressos para o jogo do Cruzeiro em Uberlândia; veja os valores

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90