Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/01/2024 às 11h25min - Atualizada em 15/01/2024 às 11h25min

Chuva derruba árvores, deixa ilhados e faz estragos em Uberlândia; ventos passaram dos 60km/h

Temporal trouxe problemas em diversos pontos da cidade

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Rua Orixás no bairro Tubalina foi uma das mais afetadas I Foto: Defesa Civil

As chuvas deste último domingo (14) provocaram estragos em diversos pontos de Uberlândia. Segundo informações da Defesa Civil, a precipitação causou alagamentos, queda de árvores e deixou pessoas ilhadas.

No bairro Tubalina, três postes foram derrubados após uma árvore cair sobre as estruturas na Rua Imperatriz Leopoldina. Com a queda, os galhos se enroscaram em cabos de energia e telefonia, deixando os imóveis do entorno sem energia.

 

Por meio de nota, a Cemig informou que atuou logo após a ocorrência, em conjunto com a Defesa Civil e Bombeiros para garantir o fornecimento de energia. “Diante da complexidade da ocorrência, os trabalhos prosseguem na manhã desta segunda-feira (15), para substituir os postes e demais componentes da rede elétrica danificados pela queda de árvores sobre a fiação, e normalizar o fornecimento para os clientes localizados próximo ao acidente”, informa.
 


 

Outro local afetado foi a Rua Orixás, também no Tubalina, que teve danos ao asfalto e onde vários carros foram arrastados. A Defesa Civil indicou que um pesque-pague da região ficou inundado, resultando na perda de aproximadamente R$80 mil em peixes de dois tanques, conforme informado pelo proprietário.

 

VENTOS E PRECIPITAÇÃO

Ainda segundo a Defesa Civil, o setor oeste da cidade registrou a maior precipitação, com 40,53 mm de chuva e rajadas de vento que atingiram 47,21 km/h.

 

Na área central, a quantidade de chuva foi de 38,97 mm. No setor norte, foram registrados 14,90 mm, enquanto o setor leste registrou 13,51 mm e ventos de até 61,61 km/h. O setor sul apresentou 12,92 mm de chuva.

 

Na zona rural, a precipitação foi de 4,91 mm, acompanhada por ventos de 32,76 km/h. Nos distritos, a quantidade de chuva foi de 2,37 mm, com rajadas de vento atingindo 20,73 km/h.

 

BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros atendeu a quatro ocorrências em relação às precipitações. A primeira situação ocorreu por volta das 14h na avenida Rondon Pacheco no cruzamento com a BR-050, onde uma vítima foi resgatada fora de seu veículo, com água até a cintura.

 

Por volta das 15h30, uma família foi resgatada dentro de sua residência na Rua Trombones, no Taiaman, por conta do aumento do nível da água.

A corporação também registrou quedas de
árvores na Rua Guerra Junqueira com a Rua Imperatriz Leopoldina no bairro Tubalina bem como na avenida Estrela do Sul.

 

PREVISÃO

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, nesta semana o tempo deverá ficar nublado, com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia no Triângulo Mineiro, por conta de  queda da pressão atmosférica no litoral da região sudeste, que está provocando uma convergência de nebulosidade do continente em direção ao oceano Atlântico.

VEJA O VÍDEO:

Vídeo: Ruibran dos Reis
 

PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTA SEMANA:
 

Segunda-feira (15)

Mínima: 20ºC

Máxima: 28ºC

 

Terça-feira (16)

Mínima: 21ºC

Máxima: 30ºC

 

Quarta-feira (17)

Mínima: 22ºC

Máxima: 32ºC

 

Quinta-feira (18)

Mínima: 23ºC

Máxima: 33ºC

 

Sexta-feira (19)

Mínima: 22ºC

Máxima: 32ºC
 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90