Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/01/2024 às 10h05min - Atualizada em 11/01/2024 às 10h05min

Praia Clube é derrotado pelo Osasco na Superliga Feminina de Vôlei

Time de Uberlândia sofreu a segunda queda consecutiva na competição; próximo jogo é contra o Minas

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Mesmo jogando em casa com o apoio da torcida, praianas perderam por 3 sets a 1 I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Dentil/Praia Clube perdeu mais um confronto pela Superliga Feminina de Vôlei. Jogando em casa e com o apoio da torcida, a equipe de Uberlândia saiu derrotada para o Osasco por 3 sets a 1 (parciais de 26 a 28, 20 a 25, 25 a 18 e 20 a 25). Com o resultado, o clube caiu para a 5ª posição na competição.

O resultado negativo é o segundo consecutivo do Praia Clube na Superliga. No último fim de semana, o time comandado por Paulo Coco foi derrotado por 3 sets a 0 pelo Sesc RJ/Flamengo. No total, são 10 partidas disputadas, com sete vitórias e três derrotas.

O próximo confronto também promete ser duro para as praianas. No domingo (14), o Dentil vai até Belo Horizonte para encarar o rival Gerdau Minas, na 2ª colocação da competição. De acordo com a ponteira Kasiely, um resultado positivo é fundamental para o Praia subir na tabela e buscar uma melhor colocação já visando os playoffs.

"É mais um clássico e mais um jogo difícil. É um jogo aberto, a pressão está dos dois lados. Temos que jogar um pouco mais alegres e soltas porque isso faz diferença. A gente está com um elenco novo, temos tempo de ajustar e de treinar mais. A gente não gosta de perder. É colocar a cabeça no lugar e evoluir jogo a jogo", disse.

MOMENTO DE INCONSTÂNCIA
Para o treinador Paulo Coco, o jogo contra o Osasco foi decidido em detalhes que precisam ser ajustados para o restante da temporada. Segundo ele, uma melhora no desempenho do Praia Clube passa muito pelo sistema defensivo, que deve receber uma atenção especial nos bloqueios, algo que tem incomodado o comandante.

"Somos os atuais campeões da Superliga, mas é um elenco novo em um time que fez muitas trocas. Confio muito nesse time, tem um potencial de crescimento muito grande. Tem que ter serenidade, nem tudo está perdido. Temos que buscar a melhor classificação e esperamos que o time possa crescer nesse segundo turno. Ninguém está satisfeito com os resultados e nem com o rendimento. O sistema defensivo vai ter que melhorar muito no bloqueio", detalhou Coco.



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Parque do Sabiá receberá jogo entre Cruzeiro e Athletic


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90