Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/01/2024 às 12h00min - Atualizada em 06/01/2024 às 12h00min

Praia Clube faz primeiro jogo de 2024 contra o Flamengo no Maracanãzinho

Icônico ginásio voltará a receber jogos da Superliga; confronto acontece neste sábado (6), às 18h30

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Duelo contra o Sesc RJ/Flamengo tem ingressos esgotados; partida terá transmissão ao vivo do SporTV2 I Foto: Maggie

Após uma pausa na Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube entra em quadra pela primeira vez em 2024 neste sábado (6), para um confronto duríssimo pela competição nacional. O time de Uberlândia vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Sesc RJ/Flamengo, do técnico Bernardinho, pela 9ª rodada do campeonato.

Além de ser um duelo direto pela liderança, a equipe comandada por Paulo Coco também terá um adversário conhecido de muitos brasileiros, o Maracanãzinho, que voltará a ser a casa do clube carioca. O jogo acontece às 18h30 e tem transmissão ao vivo do SporTV2. Todos os ingressos estão esgotados.

Atual 3° colocado da Superliga, o Praia Clube volta a entrar em quadra depois de disputar o Mundial de Clubes. Mesmo sem o título, a oposta Tainara elogiou o desempenho do time no torneio internacional e já pensa nos três campeonatos que a equipe uberlandense disputa em 2024: a Copa Brasil, o Sul-Americano e a Superliga.

"Temos três campeonatos muito importantes pela frente. O objetivo é vencê-los da melhor forma, e a minha meta é ter uma boa performance e poder ajudar o time. Estou focada no jogo contra o Sesc, porque vai ser fundamental para a temporada. As expectativas [para a temporada] são altas. O grupo está numa fase de crescimento importante, é manter o foco e treinar. O Sesc manteve o mesmo time de outros anos, então precisamos entrar com a atenção triplicada", disse a atleta.

ADMIRAÇÃO POR BERNARDINHO
Contratada no início da temporada pelo Praia, a ponteira Dobriana também lamentou não ter conquistado medalhas no Mundial de Clubes, mas disse que a chave do elenco já está virada para as próximas competições que serão disputadas pela equipe.

Em entrevista cedida à imprensa, a atleta búlgara projetou um confronto duro contra o Sesc RJ/Flamengo, especialmente por ser uma equipe comandada pelo técnico Bernardinho. Além de treinar o time carioca, foi anunciado na última semana que o icônico treinador vai comandar a seleção masculina adulta até os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) fez o convite a Bernardinho após a decisão de Renan Dal Zotto de encerrar seu ciclo à frente da equipe.

Bernardinho representará o Brasil em Jogos Olímpicos pela oitava vez: tem uma prata como jogador (Los Angeles 1984), dois bronzes como técnico da seleção feminina (Atlanta 1996 e Sydney 2000), e dois ouros (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012) como técnico da seleção masculina.

"Tenho uma admiração pelo Bernardinho, tenho assistido os times dele há mais de 10 anos. Sempre tive vontade de jogar com ele porque respeito e gosto muito dele como treinador. Ele mostra que os elencos e times dele jogam muito bem e muito forte contra todos os times. Vamos encontrar um time forte e precisamos dar o nosso máximo para ganhar", contou Dobriana.

MARACANÃZINHO
O treinador Paulo Coco também falou sobre a importância do jogo contra o Sesc RJ/Flamengo neste sábado. Além da importância de conquistar uma vitória contra as cariocas, o comandante também disse que é importante que o Praia Clube mostre evolução após disputar o Mundial de Clubes.

Após ter problemas com lesões com parte do elenco, ele espera poder contar com força máxima contra o Flamengo e mostrar um bom nível coletivo de voleibol no compromisso pela Superliga. Coco não espera vida fácil contra o time de Bernardinho, ainda mais jogando no Maracanãzinho.

"O Maracanãzinho está de volta aos palcos, e essa condição de ter esse público é muito importante para a Superliga. A expectativa para o jogo é muito grande, é um orgulho e um prazer jogar lá. Um jogo dessa importância contra uma equipe equilibrada é importante. É importante enfrentar adversários assim, que vão colocar nosso sistema em cheque e fazer com que a gente cresça. É um jogo fantástico para este momento", projetou Paulo Coco.

 
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Verdão enfrentará América e Cruzeiro fora de casa; veja a tabela completa do Módulo I

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90