Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/12/2023 às 15h19min - Atualizada em 20/12/2023 às 15h19min

Verdão segue com amistosos de pré-temporada para o Campeonato Mineiro

Uberlândia Esporte vai receber o Brasiliense (DF) neste sábado (23); estão previstos outros quatro jogos preparativos antes da estreia no estadual

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Atletas falaram sobre a evolução nos treinamentos e das características do time para a próxima temporada I Foto: Divulgação/UEC

Em ritmo de preparação para a disputa do Campeonato Mineiro Módulo I, a pré-temporada do Uberlândia Esporte Clube (UEC) segue com a realização de amistosos nos próximos dias. Neste sábado (23), a equipe recebe o Brasiliense (DF) no CT Ninho do Periquito. Antes da estreia no estadual, estão previstos outros quatro jogos preparativos para a temporada 2024.

 

Contratado para jogar o Módulo I pelo Uberlândia, o volante David Lucas falou sobre a preparação e a adaptação ao novo clube. Aos 25 anos, ele disputou a última temporada pelo URT e chegou a balançar as redes justamente contra o Verdão na temporada 2023. Segundo ele, o torcedor do UEC pode esperar muita intensidade e força de vontade dentro de campo.

 

"A gente está trabalhando firme, fazendo o que o professor [Felipe Conceição] tem pedido. Sabemos que o Módulo I é um campeonato muito difícil, mas vamos continuar trabalhando para dar tudo certo. Estou me adaptando bem, a cidade é boa e a estrutura do clube é excelente. O que a gente vem mostrando nos treinamentos é uma equipe com muita intensidade, com posse de bola e um time muito agressivo", disse.

 

Anunciado como reforço na última semana, o lateral esquerdo João Victor é mais um que chega para sua primeira passagem no time do Uberlândia. Em 2023, ele atuou pela Portuguesa Santista (SP), e ajudou o clube a conquistar o título da Copa Paulista. Em entrevista, o atleta disse que chega para ajudar o UEC a conquistar a sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

 

"A minha chegada foi muito boa, a equipe toda me recebeu muito bem. Sou um lateral que defende bem e que consigo dar apoio na parte ofensiva. A nossa equipe tem uma característica que é a intensidade. Ainda foi pouco tempo para assimilar as ideias do professor, mas a preparação na pré-temporada é importante para o professor fazer os testes e para conhecer todo mundo", relatou o lateral.

 

No último fim de semana, o Verdão empatou com o Francana (SP) por 1 a 1. O autor do primeiro gol do Uberlândia Esporte Clube na pré-temporada, o atacante Vinicius Balotelli falou sobre a evolução do trabalho de Felipe Conceição no comando do clube. Apesar da preparação ter começado há pouco tempo, já é possível notar o que o comandante espera implementar enquanto estiver no Verdão.

 

"O trabalho está sendo bem executado, acredito que vamos evoluir. É uma equipe bem jovem e estamos nos conhecendo. O professor tem vários esquemas, tem que ter paciência e trabalhar bastante que na frente vai dar certo", falou o atacante.

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Uberlândia Esporte anuncia elenco que disputará o Campeonato Mineiro 2024


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90