Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/11/2023 às 16h13min - Atualizada em 29/11/2023 às 16h13min

FMF define grupos do Campeonato Mineiro 2024; Uberlândia enfrentará Cruzeiro e América na fase inicial

Verdão ficou no grupo B, ao lado de Atlético, Villa Nova e Pouso Alegre; veja o chaveamento

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Verdão conquistou acesso para a primeira divisão ao vencer o Betim, em agosto I Foto: @efevermelho/FMF

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu, durante evento realizado nesta terça-feira (28), os grupos do Campeonato Mineiro Módulo I de 2024. O Uberlândia Esporte Clube (UEC) vai iniciar a disputa do estadual no grupo B, o mesmo de Atlético Mineiro, Villa Nova e Pouso Alegre.

O regulamento do campeonato é o mesmo da temporada passada. O Módulo I tem três grupos encabeçados por Atlético Mineiro, Cruzeiro e América, bem como três times do interior em cada grupo. No A, ficaram a Raposa, Tombense, Ipatinga e Itabirito, enquanto no C as equipes são o Coelho, Athletic, Democrata e Patrocinense.

Os times de um grupo enfrentam os clubes dos outros dois grupos, totalizando oito jogos na primeira fase da competição, sendo quatro compromissos fora e quatro em casa. Dessa forma, o Verdão não enfrentará o Galo, o Villa Nova ou o Pouso Alegre em um primeiro momento, mas terá pela frente o Cruzeiro e o América, por exemplo.

O primeiro colocado de cada grupo e o segundo melhor colocado dos três grupos avançam para a semifinal, em jogos de ida e volta, e os vencedores fazem a grande final, também em jogos de ida e volta. Os clubes que ficarem entre a 5ª e a 8ª colocação disputam o Troféu Inconfidência, e os três últimos disputam um triangular, para definir os times que serão rebaixados para o Módulo II em 2025.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Ex-jogador do Uberlândia, Bruno Henrique presenteia clube mineiro com camisa do Flamengo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90