Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/11/2023 às 07h00min - Atualizada em 18/11/2023 às 07h00min

Uberlândia recebe nova edição do Festival de Judô neste sábado (18)

Evento é aberto ao público e acontece no UTC, a partir das 8h

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Alunos vão participar de lutas e apresentações divididos de acordo com faixas etárias I Foto: PMU/Divulgação

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove, neste sábado (18), mais uma edição do Festival de Judô. O evento é aberto ao público e acontece no Uberlândia Tênis Clube (UTC), a partir das 8h. A entrada para os visitantes acontece pela portaria da avenida Cipriano del Fávero, 741, no centro da cidade.

A expectativa é de que o Festival de Judô reúna cerca de 400 alunos da iniciação esportiva e das equipes de competição das escolinhas do UTC, Sesi Gravatás, Praia Clube, Núcleo Lagoinha e também dos poliesportivos Jardim Brasília e Luizote de Freitas.

De acordo com o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, o festival contará com lutas, apresentações e entrega de medalhas para todos os participantes. "O festival é realizado anualmente e busca integrar crianças e adolescentes de todos os espaços da Futel, além de marcar o encerramento das atividades da modalidade ao longo do ano", disse.

Somente em 2023, a equipe da Futel conquistou 374 medalhas no judô em competições regionais, estaduais e nacionais (230 de ouro, 80 de prata e 64 de bronze). Dentre os destaques do ano estão o título da Copa Judô do Futuro, em agosto, quando a equipe conquistou 36 medalhas (24 de ouro, 9 de prata e 3 de bronze). A competição foi disputada no Praia Clube, com a participação de 159 atletas de todo o estado.

Atualmente, a Futel tem 502 alunos no judô, sendo 455 na iniciação esportiva e 47 na equipe de competição. As aulas gratuitas são oferecidas no Praia Clube, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), UTC, CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), Núcleo Lagoinha e poliesportivos Jardim Brasília e Luizote de Freitas.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Começa venda de ingressos para jogo entre América-MG e Flamengo em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90