Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/11/2023 às 11h26min - Atualizada em 07/11/2023 às 11h26min

Colégio particular é evacuado após princípio de incêndio em Uberlândia; aulas foram suspensas

Bombeiros relataram que placas solares pegaram fogo na manhã desta terça-feira (7); ninguém ficou ferido

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Equipe de brigadistas conseguiu debelar o incêndio na unidade I Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um princípio de incêndio foi registrado na manhã desta terça-feira (7) em um colégio particular localizado na avenida Rondon Pacheco, no bairro Lídice, em Uberlândia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as aulas precisaram ser suspensas para que o fogo fosse controlado. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três placas solares do Colégio Gabarito entraram em chamas. Quando os militares chegaram ao local, a brigada de incêndio da escola já havia iniciado o combate ao fogo, usando extintores e a rede de hidrantes. Um vídeo obtido pelo Diário mostra a evacuação de estudantes da unidade.

VEJA:

Vídeo: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

O incêndio foi controlado e os responsáveis foram orientados a suspenderem as aulas e acionarem os técnicos das placas solares para avaliação e manutenção. 

O Diário entrou em contato com o Colégio Gabarito, que informou que pela manhã aconteceu um pequeno curto em uma das placas fotovoltaicas do telhado da Unidade Rondon 1, provocando um princípio de incêndio. Por meio de nota, a unidade disse que "os alunos foram conduzidos ordenadamente para o lado de fora da unidade, com a orientação e condução da nossa brigada de incêndio, composta por professores e colaboradores treinados para situações similares".



• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

O colégio afirmou ainda que o Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado e o controle foi imediato. Não houve qualquer incidente relacionado à evacuação ou inalação de fumaça. Ainda de acordo com a escola, a normalidade já foi reestabelecida, mas as aulas do período da tarde estão suspensas.


VEJA TAMBÉM:

Gabinete da vereadora Gilvan Masferrer é alvo de operação do Gaeco em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90