Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/10/2023 às 17h34min - Atualizada em 10/10/2023 às 17h34min

Nova edição do Manso Festival acontece nesta quarta-feira (11) em Uberlândia

Evento conta com artistas do reggae, MPB e pop; entrada é gratuita

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Artista uberlandense, Arthur Xará fará apresentação ao vivo no festival I Foto: Renan Zamboni

Uberlândia recebe, nesta quarta-feira (11), a terceira edição do "Manso Festival". O evento acontece na Oficina Cultural, local onde a cena independente ganha a sua casa própria, em uma noite com entrada gratuita e muita música ao vivo.

 

O espaço está sendo preparado para receber grandes artistas e um convidado especial. Arthur Xará, natural de Uberlândia, que atualmente reside em São Paulo, está conquistando o país com o seu jeitinho mineiro. Quietinho e alegre, o cantor está com a agenda lotada, com mais de 50 músicas autorais lançadas e milhões de views nas plataformas digitais.

 

Quem também participa do evento é Nubiato. Apaixonada por variadas formas de arte, ela passeia entre pinturas, esculturas, cantorias e composições. Se encontrou na música pelo poder curativo dessa expressão artística em sua vida, onde pôde expressar seus sentimentos e suas emoções.

 

A artista já se apresentou junto de Natania Borges e também foi uma das vencedoras na primeira edição do concurso Music Talents expondo suas músicas próprias. Ativa nas redes sociais, a cantora sempre expõe suas versões e experimentações musicais. Atualmente, está trabalhando suas músicas para lançar seu primeiro EP, que será uma mistura de MPB com o pop. Com uma voz única, ela chega em nosso espaço, unido suas diversas influências, no entanto, mostrando as suas raízes na música popular brasileira (MPB).

 

Outro artista que participa da nova edição do festival é Raphael Costa. O cantor lançou, em 2018, seu primeiro álbum “Diamante Hortelã”, co-produzido por Marcelo Jeneci, e com participação especial de Elba Ramalho em "Juninamente” e parceria com Zé Manoel, na canção "Dia Desses". No ano seguinte, viajou e levou a turnê do seu álbum de estreia para os palcos mais importantes do país como: Casa de Francisca-SP, Audio Rebel-RJ, Festival de Inverno de Garanhuns-PE e também se apresentou na Europa, passando por Portugal, Espanha e França.

 

Em 2022, divulgou o seu segundo trabalho "Das Construções". O álbum foi indicado ao 12º Prêmio da Música Pernambucana, na categoria “Melhor Disco de MPB”. Além da importante premiação do seu estado de origem, o artista venceu o 38° Festival da Canção de Alvinópolis. Com sua diversidade rítmica e espectral, Raphael expõe, em nosso espaço, belas canções, que se conectam com o público, que por sua vez, ficará impressionado com a complexidade de suas composições.

 

MANSO FESTIVAL

O Manso Festival tem o propósito de incentivar e estimular os artistas de Uberlândia e todo o Brasil a trabalhar o seu projeto autoral. É um espaço para fazer conexões, para quem está aberto a conhecer o novo e para quem quiser desbravar novos sons e valorizar a cultura e a produção independente. Um festival de música independente onde os encontros simplesmente irão acontecer, promovendo a diversidade, estimulando parcerias e facilitando a troca de experiências. O festival conta com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC)

 

Um dos objetivos do Manso é aproximar o artista do público, sendo assim, o show acontece junto com a plateia, em um plano no qual o artista e o público se conectam por meio de um olhar direto. Em um ambiente confortável, intimista e acolhedor que permite que o público se envolva e sinta a verdade transmitida pelo artista.

 

Tudo começou quando Lucão, músico e idealizador do projeto, após conversas com músicos parceiros, começou a imaginar uma solução para que ele e os amigos pudessem divulgar o seu trabalho autoral. O festival mudará esse cenário. Antes de concretizar o Manso Festival, Lucão foi a capital mineira e a São Paulo, onde visitou casas especializadas e dedicadas a garimpar novos talentos.

 

SERVIÇO

O QUE: Manso Festival

QUANDO: quarta-feira (11), a partir das 17h30

ONDE: Oficina Cultural (Praça Clarimundo Carneiro, 204, Centro)

ENTRADA GRATUITA

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Previsão indica chuvas e temperatura máxima de 37°C nesta semana em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90