Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/08/2023 às 17h06min - Atualizada em 17/08/2023 às 17h06min

Uberlândia recebe a 11ª edição da Corrida do Cerrado; saiba como participar

Evento acontece neste sábado (19) no Granja Marileusa, a partir das 16h; inscrições ainda estão abertas

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Corrida do Cerrado 2023 terá atividade destinada às crianças I Foto: Adreana Oliveira/Divulgação

Neste sábado (19), Uberlândia recebe a 11ª edição da Corrida do Cerrado. A arena montada no bairro Granja Marileusa será aberta às 16h com uma estrutura para receber corredores, familiares e amigos. O evento celebra os 10 anos do empreendimento e também os 135 anos da cidade. As inscrições ainda estão abertas. Confira mais informações abaixo.

 

A corrida tem as categorias feminino e masculino, de 5k e de 10k, e o circuito kids, para crianças de 6 a 9 e de 10 a 13 anos. A 11ª Corrida do Cerrado tem como tema a árvore Flamboyant, cujo tom vermelho é a cor base para o kit que os corredores receberão com medalha, bolsa e camiseta. Essas árvores compõem a principal rotatória do bairro, no cruzamento da avenida Floriano Peixoto com a Maria Silva Garcia, projetada pela paisagista Renata Tilli em parceria com a artista Sívia Mecozzi.

 

Segundo Edina Franco Gouveia, presidente da Associação de Moradores do Granja Marileusa, a obra “Semente”, localizada nesta rotatória entre as árvores da espécie Flamboyant é da artista plástica Sílvia Mecozzi, a primeira intervenção artística do bairro, e é um dos pontos mais fotografados da região. “Com esse tema a gente volta ao ponto em que o bairro começou a tomar forma. E essa semente floresceu e ganha mais vida a cada ano”.

 

José Inácio Pereira, diretor superintendente do Granja Marileusa, avalia a participação das famílias como o principal chamariz para a Corrida do Cerrado e reforça que não é um evento apenas para quem vive no bairro, mas para toda Uberlândia e atletas de todo o país. “Como um bairro planejado, incentivamos atividades coletivas esportivas no nosso espaço. Além de atletas, recebemos famílias e criamos um espaço propício para novas amizades e convívio social. A corrida é uma forma de parabenizar nossa cidade que aniversaria neste mês”, disse.

 

A 11ª edição mantém a características de terra e asfalto, com pontos de hidratação para os atletas e bem sinalizado. A Corrida do Cerrado é a única autorizada a passar dentro do Parque Bike, que está em uma Área de Preservação Permanente (APP) e é usado para a prática de mountain bike. 

 

FESTA

Depois das provas, os atletas deixam a pista de corrida e podem correr para a pista de dança depois do pódio, na arena montada no Espaço Ciranda, ao lado do Espaço de Negócios do Granja Marileusa. 

 

Haverá espaço com uma área gastronômica formada por food trucks, cerveja artesanal e artistas com um repertório animado para celebrar esse momento tanto do bairro quanto da cidade. Os shows são com a banda uberlandense Matusa e com o músico Ivan Barreto, natural de Cabo Frio (RJ).

 

SERVIÇO

O QUE: Corrida do Cerrado

QUANDO: 19 de agosto

HORÁRIO: 16h (abertura da arena) 17h (largada)

LOCAL: Espaço de Negócios Granja Marileusa (Av. Floriano Peixoto, 5605)

MODALIDADES: Individual masculino e feminino 5k e 10k e Kids (6 a 13 anos)

INSCRIÇÕES: R$ 60 (Kids) e R$ 110 (adulto), pelo site do evento

RETIRADA DE KITS: sexta (18) das 10h às 20h e sábado (19) das 9h às 14h no estacionamento superior do Villa Viseu (Av. Maria Silva Garcia, 286)

 

PROGRAMAÇÃO

16h - Início do evento com recepção dos atletas e ação dos patrocinadores

16h45 - Largada Kids

17h - Largada adulto 5K e 10K

18h - Show Matusa (parte 1)

19h - Premiação

19h30 às 20h30 - Show Matusa (parte 2)

20h30 às 21h50 - Lounge After com Ivan Barreto

22h – Encerramento

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Coral da UFU abre vaga para pianista; confira como participar da seleção


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90