Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/07/2023 às 12h00min - Atualizada em 15/07/2023 às 12h00min

Uberlândia recebe nova edição do Festival de Dança do Triângulo

Programação acontece até o dia 18 de julho; evento visa abordar diversas manifestações artísticas

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
29ª edição do evento acontece de maneira independente I Foto: Divulgação

O Festival de Dança do Triângulo está de volta a Uberlândia, com uma programação repleta de apresentações artísticas. O evento é aberto ao público de forma gratuita e acontece até o dia 18 de julho. A programação completa pode ser acessada clicando aqui.

 

Neste ano, o Festival é promovido pela Associação dos Profissionais de Dança de Uberlândia (APDU), e conta com mais de 600 inscritos de todo o país. O tema da vez é "Atualização e Permanência", que visa abordar diversas manifestações de dança, desde o balé clássico até a dança contemporânea, além de danças populares como o flamenco, dança do ventre e dança de salão. 

 

O evento tem uma programação diversificada e conta com apresentações de companhias convidadas de reconhecimento nacional e internacional, oficinas, palco aberto, exposição, palestras e jornalismo cultural. Além disso, o Festival realiza a mostra competitiva e a mostra não-competitiva, sendo premiadas no valor de R$ 11 mil como estímulo à produção artística.

 

"A dança é uma das formas mais belas de expressão artística, onde a expressão corporal, os movimentos e o ritmo transcendem a essência do bailarino e alcançam o público. Este festival é muito mais do que apenas um evento; é um momento para enriquecer a alma e preencher nossos corações com diversas manifestações culturais expressas por meio da dança", disse Cláudio Strondum, secretário da APDU. 

 

O Festival de Dança do Triângulo está agora em sua 29ª edição, tendo sido gerido pela Secretaria Municipal de Cultura por três décadas, e sendo o primeiro presencial após uma pausa forçada de dois anos devido à pandemia e às limitações de recursos. Dessa vez, os profissionais da dança se reuniram em um fórum e decidiram continuar com o evento de forma independente, reconhecendo a importância do Festival de Dança do Triângulo para a cena cultural de Uberlândia.  Para enriquecer ainda mais o festival, foram convidadas companhias renomadas com reconhecimento nacional e internacional.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90