Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/05/2023 às 10h15min - Atualizada em 29/05/2023 às 10h15min

Polícia Civil alerta sobre golpe de falsa intimação, em Uberlândia

Criminosos têm enviado mensagens em nome de supostos escritórios de advocacia

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Civil (PC) de Uberlândia emitiu um alerta sobre um golpe que tem ocorrido na cidade. Segundo a corporação, criminosos têm enviado mensagens através de aplicativos em nome de supostos escritórios de advocacia para noticiar a instauração de inquéritos policiais. Além disso, os golpistas informam sobre uma suposta intimação para comparecimento em unidade policial, ofertando serviços advocatícios para uma defesa.

De acordo com a polícia, a intimação eletrônica não é adotada pela PC. Em comunicado, a corporação afirmou que todas as comunicações da Polícia Civil são oficiais. Isso significa que a instituição não informa, de maneira espontânea, a advogados sobre instauração de inquéritos policiais e andamento de investigações nas unidades.

A Polícia Civil alerta sobre mensagens desse tipo, principalmente aos fins de semana, já que os infratores usam dados de delegacias que não estão em expediente para dificultar a confirmação das informações. A PC esclarece que, caso uma pessoa seja abordada, é necessário procurar uma unidade policial e informar o ocorrido. O órgão adotou providências e investiga o caso.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Receita Federal de Uberlândia faz alerta sobre golpe com falsa intimação de contribuintes

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90