Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/05/2023 às 09h05min - Atualizada em 29/05/2023 às 09h05min

Uberlândia Esporte é derrotado, em casa, pelo Varginha

Verdão caiu para a 5ª posição do Módulo II do Campeonato Mineiro

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
UEC vai enfrentar o lanterna Tupynambás na próxima rodada do estadual I Foto: Nacional/Divulgação

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) foi surpreendido em casa e perdeu para o Varginha por 3 a 1, em jogo realizado neste domingo (28), no Estádio Parque do Sabiá. Com o resultado, o Verdão perdeu a invencibilidade no Módulo II do Campeonato Mineiro e caiu para a 5ª posição do campeonato.

O Varginha começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos do 1° tempo com Higor. Apenas seis minutos depois, Vitinho marcou mais um e deu uma vantagem de dois gols para os visitantes. O Verdão tentou, mas esbarrou em uma zaga eficiente do adversário.

O Uberlândia voltou melhor para a 2ª etapa e conseguiu diminuir o placar aos 28 minutos, com Pedro Vitor, mas o Varginha decretou a vitória aos 44, com gol de Guerrón. O Verdão caiu duas posições e está na 5ª colocação do estadual, com 12 pontos. Já o Varginha voltou a vencer depois de três rodadas e encostou na zona de classificação, com 9 pontos.

De acordo com o treinador Ito Roque, a equipe precisa corrigir os erros e se preparar para a reta final da primeira fase do Módulo II. Na sexta (2), a equipe recebe o lanterna Tupynambás, que ainda não venceu na competição. O comandante espera contar com o retorno de alguns atletas que estão no Departamento Médico (DM) e que fizeram falta contra o Varginha, incluindo Leo Martins, Abraão, Caique, Caio Mello e Elias.

"De todos os desfalques, quatro vinham jogando como titulares. É difícil, mas faz parte, não dá para ficar justificando. A gente vê que os adversários também sofrem com essa situação. É trabalhar para que a gente possa voltar a vencer", analisou.

Ainda segundo Ito Roque, o Verdão deve trabalhar mais o posicionamento e focar na recuperação física do elenco. Até a rodada final da primeira fase, o clube deve jogar duas vezes por semana, o que causa desgaste físico nos atletas, na visão do treinador.

"Independente do resultado, temos sempre que corrigir algumas coisas. Vamos ter bastante situações para corrigir e não vai ser diferente mesmo nas vitórias. Não podemos deixar essa derrota abalar, mas tem que servir de alerta para corrigir as coisas que temos que ser mais agressivos", disse.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Campeã pelo Praia Clube, Anne Buijs é anunciada em time da Itália

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90