Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/04/2023 às 11h00min - Atualizada em 21/04/2023 às 11h00min

Time feminino do UEC se prepara para estreia na A3 do Brasileiro neste sábado (22)

Equipe joga contra o Vila Nova (ES), às 15h, no Parque do Sabiá; partida não será aberta ao público

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
O elenco conta, atualmente, com 30 atletas | Foto: UEC/Divulgação

A equipe de futebol feminino do Uberlândia Esporte Clube estreia na Série A3 do Campeonato Brasileiro, contra o Vila Nova (ES), neste sábado (22), às 15h, no estádio Parque do Sabiá. Contudo, a partida não será aberta ao público. 

O clube informou que houve demora na divulgação da tabela por parte da CBF, o que impossibilitou a liberação dos documentos necessários para a realização da partida com portões abertos. Porém, os torcedores poderão acompanhar o jogo pelo canal oficial do time no Youtube.

Para esse primeiro desafio do ano, o elenco conta, atualmente, com 30 atletas, que treinam forte em busca do principal objetivo do semestre, que é o acesso à Série A2 do Brasileiro, em 2024 (confira a relação completa ao final da matéria). 

“Muito importante estrear bem, estrearemos em casa. Conhecemos o estádio, fiz questão de treinar bastante lá para nos ambientar com a grama, com o espaço. Temos um time muito rápido, com atletas velozes, e o Parque do Sabiá nos favorece nessa questão”, disse a treinadora Dani Alves.

Para atingir a meta, o Uberlândia Esporte Clube investiu na contratação de jogadoras de clubes tradicionais do futebol feminino, como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense e São José.

“A gente chega com a cabeça tranquila. Procuro trabalhar isso antes dos treinamentos. Colocar essa pressão, vivenciando tudo no treino. Não adianta colocá-las em pressão no dia do jogo, tem o estádio, adversária que não conhecemos. Então fui trabalhando isso durante a preparação e temos atletas experientes, que jogaram em outras grandes equipes”, reforçou a treinadora.

A atacante Thais Ribeiro jogou pelo Vila Nova (ES) ano passado e sabe bem das dificuldades que a equipe capixaba poderá impor nesse confronto do Brasileiro. “Já conheço o trabalho do Vila Nova e consigo passar um pouco do trabalho e o que cobra delas dentro de campo. Nós estamos trabalhando para fazer um bom jogo no sábado e ir com mais tranquilidade para o Espírito Santo”.

Além da treinadora, a comissão técnica é composta pelo auxiliar-técnico, Raphael Oliveira, o preparador físico, Denner Silva, treinador de goleiras, Pedro Henrique, a fisioterapeuta, Lettícia Rayra, além da supervisora, Gabriele Amaro e o gestor do núcleo de futebol feminino do UEC, Reiner Amaro.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 

Atletas do time feminino do UEC:

Goleiras

    Jérsia - São José 

    Yasmin - Murlani

    Alessandra 

 

Laterais

    Índia (D)

    Bia (E) 

    Daise (E)

    Evelin (D)

Zagueiras

    Nainara 

    Hálika

    Bahia 

    Priscila 

    Jamille

    Esther 

Volantes

    Lorrayne 

    Keka 

    Carolzinha 

Meias

    Bruna Rosa 

    Brenda

    Larissinha 

    Thainá 

    Naves 

    Vitória 

Atacantes

    Dilene 

    Mari 

    Thais Ribeiro 

Pontas

    Thuany 

    Claudinha

    Giovanna

    Nenê 

    Mavi
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90