Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/04/2023 às 09h00min - Atualizada em 22/04/2023 às 09h00min

Atleta de Uberlândia é convocado para o Sul-Americano de Atletismo Sub-20

Marco Túlio Silva, 19 anos, integrará a Seleção Brasileira na competição

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Em janeiro deste ano, o competidor ficou com a prata na prova de 8 km do Campeonato Sul-Americano de Cross Country | Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou, nesta quarta-feira (19), o atleta Marco Túlio Silva, da equipe Futel/Praia Clube, para integrar a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, que será disputado em Bogotá, na Colômbia, entre 19 e 21 de maio. O jovem de 19 anos foi selecionado para competir nas provas de 800, 1.500 e 5.000 metros rasos, porém, pelo regulamento da competição, poderá participar de apenas duas delas, à sua escolha.

“Estou muito feliz pela convocação e só tenho a agradecer à Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e ao Praia Clube por me proporcionarem todas as condições para treinar e participar das competições. Agora, minha meta é intensificar os treinos e alcançar um grande resultado no Sul-Americano”, ressaltou Marco Túlio.

O coordenador de atletismo e educador físico da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros, fala sobre a conquista. “Marco Túlio tem se dedicado bastante ao esporte e, sem dúvidas, representará Uberlândia muito bem nessa importante competição”, contou.

Nesta semana, Marco Túlio Silva e Robson Medeiros estão em Bragança Paulista (SP), participando do Camping de Meio Fundo e Fundo, a convite da CBAt. O curso, com atividades práticas e teóricas, reúne os principais atletas do país e seus treinadores. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

O atleta
Considerado um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária, Marco Túlio Silva tem, entre as suas conquistas, medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 e medalhas de bronze nos 1.500 metros na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo. Em janeiro deste ano, representando a seleção brasileira, o competidor ficou com a prata na prova de 8 km do Campeonato Sul-Americano de Cross Country, em Poços de Caldas (MG), e, no início de abril, conquistou duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, em Cascavel (PR).

Marco Túlio treina cinco vezes por semana no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), com acompanhamento de educadores físicos da autarquia. Ao menos uma vez por semana, também treina no Parque do Sabiá, tanto na pista de corrida e caminhada quanto em outros espaços.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90