Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/04/2023 às 10h00min - Atualizada em 11/04/2023 às 10h00min

Praia Clube vence Barueri e avança às semifinais

Time uberlandense aguarda definição do confronto entre Fluminense e SESC RJ/Flamengo

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Praia venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 22, 25 a 21 e 25 a 22 I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Dentil/Praia Clube está nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe uberlandense garantiu a classificação após vencer o Barueri na noite desta segunda-feira (10), por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 22, 25 a 21 e 25 a 22) em jogo realizado na Arena Dentil. O próximo adversário sai do confronto entre Fluminense e Sesc RJ/Flamengo, que se enfrentam nesta terça-feira (11).

O Praia Clube já havia vencido o primeiro duelo da série contra o clube paulista, comandado pelo bicampeão olímpico José Roberto Guimarães. Com a presença da torcida em Uberlândia, o Dentil conseguiu a vitória e evitou um terceiro jogo. De acordo com o treinador Paulo Coco, a experiência do elenco fez a diferença na partida.

"[O Barueri] tem um trabalho excepcional do José Roberto Guimarães. É uma garotada mesclada com jogadoras experientes, jogadoras com grande potencial e um time alto de bloqueio. No primeiro jogo nosso bloqueio e defesa trabalhou muito bem, e hoje foi em função do sistema ofensivo. Construímos bons saques, foi um jogo duro. Acho que a experiência do nosso lado e a pouca experiência do lado deles fez diferença, de lidar com pressão em momentos decisivos", disse.

Ainda segundo Coco, a performance e o resultado caminham lado a lado dentro do Praia Clube, mas em momentos de playoff o que importa mesmo é sair com a vitória. "É óbvio que a gente quer ganhar jogando bem, mas a gente sabe que isso não vai acontecer sempre. Quanto melhor a qualidade do adversário, maior tem que ser o nível. Vamos ser cada vez mais testados. Temos que ter soluções para sair das dificuldades", analisou Paulo Coco.

TROFÉU VIVA VÔLEI
A ponteira Kasiely recebeu o Troféu Viva Vôlei e foi eleita a melhor jogadora do confronto. Após a partida, a atleta elogiou a postura do Praia Clube no mata-mata e falou sobre as diferentes funções que cumpre dentro de quadra, tendo responsabilidades tanto no ataque quanto na defesa.

"Hoje eu preciso destar a recepção do time. No primeiro jogo, faltou um pouquinho, mas isso contribui muito para o nosso ataque, que é muito ofensivo. Eu divido o troféu com a Suelen [líbero
]. O time está de parabéns, estudamos muito. O primeiro jogo foi muito difícil, começamos atrás e revertemos", disse.

Com a vitória sem a necessidade do terceiro confronto, Kasiely citou a importância de se recuperar bem para continuar a jornada até o título da Superliga Feminina. Em uma semana intensa de treinamentos, a classificação adiantada para a semifinal vai permitir uma recuperação melhor para todo o elenco do clube. "A série dos playoffs é muito desgastante mentalmente e fisicamente, agora é descansar", afirmou Kasiely.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Time feminino do Uberlândia Esporte segue preparação para o Brasileiro A3

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90