Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/04/2023 às 15h46min - Atualizada em 05/04/2023 às 15h46min

Praia Clube vai em busca do segundo título da Superliga Feminina

Equipe uberlandense inicia caminhada no mata-mata nesta quinta-feira (6), contra o Barueri

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Praia teve a melhor campanha da competição na primeira fase I Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV

Em busca do segundo título da Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube inicia nesta quinta-feira (6) os playoffs da competição. O time uberlandense enfrenta o Barueri fora de casa, comandado pelo bicampeão olímpico José Roberto Guimarães, no primeiro jogo da série das quartas de final. A partida acontece às 18h30, com transmissão ao vivo do SporTV2.

No último jogo entre as equipes, no fim de março, o Barueri surpreendeu o Praia Clube e venceu por 3 sets a 2, em Uberlândia. O treinador Paulo Coco projetou o duelo. Apesar de ter tido a melhor campanha na primeira fase da competição, ele não espera vida fácil diante das paulistas na série. Segundo ele, o confronto deve ser decidido nos detalhes e nos ajustes ao longo das partidas.

"É um confronto direto, vamos lá encarar o desafio. Temos que estar focados no aspecto defensivo, no posicionamento, prioridades de bloqueio e ter um saque mais eficiente para facilitar um pouco esse sistema. A nossa equipe está preparada para encarar qualquer adversário. Tem pressão dos dois lados, está tudo equilibrado. O jogo é jogado e vai ser decidido na quadra. A preparação é super importante para subir a confiança, e o nosso foco tem sido por aí, independentemente da formação, a equipe está preparada", disse.

Paulo Coco ainda não sabe qual formação vai ser utilizada no jogo contra o Barueri. De acordo com o treinador do Praia, ele pode optar por um trio mais ofensivo, mas também pensa em deixar o sistema defensivo mais equilibrado, de acordo com as necessidades do jogo, algo que será necessário, já que do outro lado tem José Roberto Guimarães no comando da equipe do Barueri.

"Estamos pensando, temos possibilidade de ter um trio mais ofensivo. A nossa força é essa, ter possibilidade de variações em funções da necessidade do jogo. Temos que estar preparados para fazer as duas formações, estamos avaliando qual se encaixa melhor. O Barueri tem volume de jogo, um sistema defensivo bem organizado, um time que defende bastante, troca bola e erra pouco", analisou Coco.

PACIÊNCIA E FOCO
Em entrevista à imprensa, a ponteira Kasiely falou que a concentração é fundamental para o Dentil/Praia Clube conseguir a classificação para as semifinais da Superliga. Fazer um bom resultado fora de casa é fundamental para trazer a decisão até Uberlândia, e tentar acabar com o confronto o quanto antes.

"Playoff é playoff. O primeiro jogo fora é bem difícil, mas a equipe está bem focada no objetivo final, mas temos tudo para trazer um bom resultado e tentar definir em casa, que também é difícil, mas a torcida ajuda. Precisamos de volume, de um jogo com mais ataque, um poder ofensivo maior. Temos grandes peças, um grupo forte, isso é um diferencial. Temos que trabalhar nosso forte que é a defesa e o bloqueio, precisamos ter paciência no jogo", avaliou.

A central Carol também falou do confronto com o Barueri desta quinta-feira. Ela lembrou do último jogo contra as paulistas, quando o Praia Clube acabou derrotado por 3 sets a 2. Segundo ela, é importante impor o ritmo de jogo, com concentração.

"O Barueri é um time que não desiste, no último jogo foi 3 a 2, com os dois times muito persistentes. A gente sabe que tem um favoritismo pela nossa campanha, mas vai muito dos detalhes, dos ajustes. Nossa equipe traz experiência. É o momento de trazer essa bagagem e a alegria do time para jogar os playoffs", disse.

CRONOGRAMA - QUARTAS DE FINAL


1ª rodada
06/04 - Barueri x Praia Clube - 18h30 (transmissão ao vivo do SporTV2)


2ª rodada
10/04 - Praia Clube x Barueri - 18h30 (transmissão ao vivo do SporTV2)

3ª rodada (se necessário)
13/04 - Praia Clube x Barueri - 18h30 (transmissão ao vivo do SporTV2)


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

CBV divulga confrontos das quartas de final da Superliga Feminina

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90